Aplicativo

Conheça o Scorp, aplicativo global para vídeos

O Scorp preenche uma lacuna deixada pelo antigo Vine, descontinuado em 2016: vídeos de 15 segundos lançados num feed global por assuntos e tópicos

Conheça o Scorp, aplicativo global para vídeos

Segundo o site oficial do Scorp, mais de 25 milhões de vídeos já foram produzidos e compartilhados com o app — Foto:Reprodução

Um novo aplicativo se tornou o app mais baixado na App Store e Google Play desde o último fim de semana, de acordo com dados da empresa de monitoramento de aplicativos App Annie.

O Scorp preenche uma lacuna deixada pelo antigo Vine, descontinuado em 2016: vídeos de 15 segundos lançados num feed global por assuntos e tópicos.

No dia 1º de agosto, o Scorp estava em 34º na lista de mais baixados do Android no Brasil. Apenas um dia depois, o app saltou para sétimo colocado, e no dia 3, atingiu o terceiro lugar – ultrapassando downloads de aplicativos muito mais conhecidos, como Facebook, Instagram e Uber.

Entre a última sexta-feira (4) e esta segunda-feira (7), o Scorp se tornou o primeiro colocado – ultrapassando o WhatsApp.

Criado na Turquia e disponível na App Store e Google Play desde 2015, o Scorp atingiu o primeiro lugar sem muita explicação. A nota média do app é inclusive bem baixa pra algo tão popular: apenas 3,9 estrelas.

Segundo o site oficial do Scorp, mais de 25 milhões de vídeos já foram produzidos e compartilhados com o app. O aplicativo também está disponível para Windows Phone. Navegando pela aba de conteúdo compartilhado, porém, é possível notar muito conteúdo adulto – o que pode explicar a súbita popularidade do app.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial