Conheça 'Wuu'

Criador da rede social ‘Ello’ desenvolve um rival para o Snapchat

No Wuu, o usuário pode postar fotos, áudio ou texto. O conteúdo publicado, porém, não fica acessível numa linha do tempo, mas é enviado de forma privada

Criador da rede social 'Ello' desenvolve um rival para o Snapchat

A interface do Wuu é minimalista e apresenta poucas instruções aos iniciantes, com o mesmo objetivo de tornar as coisas mais simples do que o rival. — Foto:Reprodução/The Wired

O criador da rede social Ello, Paul Budnitz, desenvolveu uma nova rede social nos moldes do Snapchat chamada Wuu. Voltada para conteúdo efêmero, o Wuu se diferencia das outras redes sociais que imitaram o estilo de publicação que desaparece em24 horas pela proposta: tudo é privado.

No Wuu, o usuário pode postar fotos, áudio ou texto. O conteúdo publicado, porém, não fica acessível numa linha do tempo, mas é enviado de forma privada apenas para os seus amigos na rede social. Os perfis são todos fechados, de modo que o conteúdo só é visível para os amigos.

O usuário também pode escolher se envia um “wuu” para todos os seus contatos ou se apenas para um ou dois em específico. Com isso, Budnitz promete tornar a experiência mais particular e menos expositiva do que Snapchat e Instagram, por exemplo, em que perfis podem ser seguidos e observados até por desconhecidos.

“Eu queria algo diferente. Algo que fosse bonito e privado, que não parecesse que foi construído para um anunciante ou um minerador de dados”, disse Budnitz em entrevista à Wired. Assim como a Ello, a interface do Wuu é minimalista e apresenta poucas instruções aos iniciantes, com o mesmo objetivo de tornar as coisas mais simples do que o rival.

Além disso, só pode entrar no Wuu quem tiver um convite. No site oficial da plataforma, é possível cadastrar um e-mail para entrar numa lista de espera pela credencial. O app só está disponível para iOS por enquanto, mas uma versão para Android está em desenvolvimento.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda