Android

Empresa japonesa cria celular do tamanho de um cartão de crédito

A ideia da fabricante FutureModel é trazer um aparelho de nicho, voltado para uma parcela da população que precisa ou prefere algo discreto em um mundo em que os smartphones ficam cada vez maiores

Empresa japonesa cria celular do tamanho de um cartão de crédito

O celular, que utiliza o sistema operacional Android, se destaca por ser superfino e leve, com 6,5 milímetros de espessura e pesar apenas 38 gramas — Foto:Reprodução

Não dá para negar que a tendência hoje no mercado de celulares é das telas maiores, com as fabricantes inclusive criando novos jeitos de ampliar os displays sem mexer no tamanho físico do aparelho removendo as bordas. No entanto, o Japão mostra que ainda existe espaço para celulares diminutos como o NichePhone-S, que tem o tamanho de um cartão de crédito.

A ideia da fabricante FutureModel é trazer um aparelho de nicho, voltado para uma parcela da população que precisa ou prefere algo discreto em um mundo em que os smartphones ficam cada vez maiores.

O celular, que utiliza o sistema operacional Android, se destaca por ser superfino e leve, com 6,5 milímetros de espessura e pesar apenas 38 gramas. Isso significa que ele pode ser colocado dentro de uma carteira, assim como um cartão de crédito comum.

Por dentro, o celular é bastante simples. A versão do Android utilizada é apenas a 4.2 (Jelly Bean) que já está bastante ultrapassada. Além disso, o modelo conta com um processador MediaTek e 550 mAh, com suporte a conectividade Bluetooth, 3G e 4G.

O NichePhone-S começa a ser vendido no Japão nesta semana, no dia 10 de novembro, por um valor próximo dos R$ 300.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial