Aplicativo

Facebook lança mais um clone do Snapchat, agora dentro do Messenger

Depois de incluir o Stories no Instagram e o Status no WhatsApp, é a vez do Facebook Messenger ganhar a sua versão das mensagens com validade

Facebook lança mais um clone do Snapchat, agora dentro do Messenger

Segundo o Facebook, o que faz o Messenger Day ser especial é possibilitar aos usuários “ter conversas mais significativas” — Foto:Reprodução

Mais um dia, mas uma cópia do Snapchat embutida em um serviço do Facebook. Após vários vazamentos, a empresa confirmou que o Messenger vai ganhar um recurso chamado Messenger Day, que cria uma sequência de imagens atreladas ao perfil do usuário que ficam acessíveis aos seus contatos e se apagam automaticamente após 24 horas, exatamente como o Snapchat, o Instagram Stories e o WhatsApp Status.

O aplicativo se vale da câmera do Messenger, que foi incluída em uma atualização recente. Ela permite fazer vídeos e fotos com filtros divertidos, e permitem a inclusão de stickers, texto e qualquer tipo de arte que o usuário preferir.

Segundo o Facebook, o que faz o Messenger Day ser especial é possibilitar aos usuários “ter conversas mais significativas” que permitam mostrar aos amigos o que você está fazendo no momento, em vez de recontar o que você já fez.

Em entrevista ao TechCrunch, o vice-presidente do Facebook David Marcus afirma que já tem planos para começar a monetizar o Day, que deve trazer anúncios entre as publicações de seus amigos.

Se você ainda está acompanhando, é o terceiro clone do Snapchat que o Facebook já lançou de forma oficial dentro de suas plataformas mais importantes. Só falta agora embutir o recurso dentro da própria rede social, o que não está muito distante de acontecer. A ferramenta já está em fase de testes para um grupo restrito de usuários e é questão de poucos meses para que ela comece a ser liberada.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

2

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

3

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

4

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

5

Tecnologia

Ministério da Fazenda define agenda regulatória para apostas esportivas e jogos online e medidas devem fomentar setor no Brasil