Facebook at Work

Facebook vai ganhar versão ‘para empresas’ em outubro, diz site

A versão alternativa do Facebook especialmente projetada para empresas será paga e opcional, para rivalizar com o LinkedIn.

Facebook vai ganhar versão 'para empresas' em outubro, diz site

A ideia do Facebook é permitir que empresários e colaboradores organizem projetos internamente num ambiente mais dinâmico, sem as distrações da versão comum da rede social. — Foto:TechCrunch

Segundo o The Information (e confirmado nesta terça pelo TechCrunch), o Facebook at Work (Facebook para Empresas) será lançado em versão final ainda em outubro. A ideia da plataforma é oferecer um espaço para trocar informações de trabalho. O pagamento para o uso da versão alternativa da rede social seria mensal, por cada usuário ativo.

A rede social teria em seus recursos um mensageiro instantâneo, chamadas de vídeo e áudio, bloqueio de jogos online (como Candy Crush) e redução de anúncios.

O Facebook at Work não é novidade para muitos usuários, já que desde 2014 há rumores sobre o seu lançamento para contatos profissionais. A novidade dessa vez é que a versão final do “Facebook para Empresas” seria liberada finalmente para mais clientes, de forma comercial.

Interface
A interface promete ser bem semelhante com a “tradicional”, mostrando o Feed de Notícias, Linha do Tempo, perfil com dados profissionais, envio de mensagens, busca por usuários, foto de capa e álbuns. Isso facilita a usabilidade já que muitas pessoas já estão acostumadas com o visual do Facebook. 

Privacidade
Uma diferença fica por conta de recursos mais “privados”, como o dados não rastreáveis e a ausência de anúncios. O perfil é separado para assuntos de trabalho, sem se misturar com o seu pessoal. Para o Facebook, uma das vantagens seria arrecadar lucro extra, usando algo além da publicidade. 

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil