SB Games2018

Game desenvolvido em Campina Grande é eleito melhor jogo da América Latina

O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento.

Game desenvolvido em Campina Grande é eleito melhor jogo da América Latina

O mercado de jogos digitais é o maior mercado de entretenimento do mundo, tendo superado o cinema e a música. — Foto:Reprodução

Um game desenvolvido em Campina Grande foi eleito o melhor jogo pelo voto popular do SBGames 2018, maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento

O game Homelet, do egresso do curso de Jogos Digitais da Unifacisa, Matheus Ferreira, foi indicado nas categorias Melhor Jogo e Melhor Jogo Educativo do SBGames 2018. Matheus afirmou que o jogo é fruto de um trabalho de conclusão do curso de jogos digitais que obteve nota máxima na avaliação da banca.

“Homelet é fruto de muita dedicação. Foi surreal receber essa premiação de melhor jogo pelo voto popular do SBGames. Não esperava que esse retorno fosse tão rápido, sabia do diferencial do conceito geral do jogo, mas não esperava ganhar. Além disso, recebi menção honrosa em arte pelo game e muitos desenvolvedores elogiaram o projeto. Quando você chega em um evento do porte do SBGames e tem o trabalho aprovado é muito bom, ainda mais quando elogiam a animação e cenários que foi o que eu mais me dediquei”, afirmou.

Homelet é um jogo action adventure 2D que tem como tema os pássaros e sua diversidade, também se aproveita de seus hábitos alimentares e inimigos naturais para a elaboração de itens e desafios no jogo. Matheus afirmou que o próximo desafio é lançar o jogo no mercado no ano que vem.

O coordenador do curso de Jogos digitais da Unifacisa, Rodrigo Motta, falou da importância do evento e como Campina Grande vem ganhando destaque no cenário nacional.

“O Curso de Jogos Digitais da Unifacisa já tem tradição no SBGames com mais de 11 premiações. Os games Xilo e Rota Sonora conquistaram o desejado prêmio de Melhor Jogo do Festival, além disso, é importante destacar como Campina Grande vem ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional de produção de jogos digitais”, destacou.

O mercado de jogos digitais é o maior mercado de entretenimento do mundo, tendo superado o cinema e a música. Um mercado que tem grande força nos consoles e só cresce com o uso de aparelhos móveis e novas tecnologias.

SBGames – O SBGames, Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, é o evento de desenvolvimento de games mais tradicional do Brasil, indo para sua 17º edição, e este ano, acontecendo em Foz do Iguaçu, no Paraná, no período de 29 de outubro a 01 de novembro de 2018. Os jogos selecionados no Simpósio representam o que há de melhor no desenvolvimento de games no Brasil.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial