Mudança

Google Chrome vai ter um bloqueador de anúncios

lguns tipos de banners que ocupam a tela inteira, bem como vídeos que iniciam sozinhos devem ser interrompidos

Google Chrome vai ter um bloqueador de anúncios

O Google resolveu pela iniciativa ao observar uma alta no uso de ferramentas que bloqueiam todas as publicidades, disse o vice-presidente sênior Sridhar Ramaswamy — Foto:Reprodução

O Google anunciou em comunicado nesta quinta-feira (1º) que está desenvolvendo um bloqueador para “publicidade disruptiva”.

O recurso está previsto para funcionar a partir de 2018 e deve bloquear até mesmo anúncios desenvolvidos com suas próprias ferramentas.

Anúncios irritantes

O Google optou por seguir as diretrizes da Coalition for Better Ads, uma coalizão da indústria formada para melhorar a experiência publicitária da Internet.

O grupo desenvolveu documentos para determinar a qualidade de anúncios online. Alguns tipos de banners que ocupam a tela inteira, bem como vídeos que iniciam sozinhos devem ser interrompidos.

Equilíbrio

Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior de publicidade e comércio do Google, explicou que o Google resolveu pela iniciativa ao observar uma alta no uso de ferramentas que bloqueiam todas as publicidades. Sabendo que isso prejudica o setor como um todo — já que a maioria dos sites depende de propaganda para se manter —, a companhia quis propor um meio-termo.

Os internautas que insistirem nos bloqueadores poderão ser impactados por outra ferramenta do Google, a Funding Choices. Ainda em fase de testes, a plataforma permite que os sites mostrem uma mensagem personalizada a esses visitantes propondo que desabilitem o bloqueador ou paguem por um passe que libera o acesso livre de publicidade.

“Acreditamos que essas mudanças vão garantir que todos os criadores de conteúdo, grandes e pequenos, possam continuar a ter uma forma sustentável de financiar seu trabalho com publicidade online”, escreveu Ramaswamy.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda