Oportunidade

Google oferece 500 mil bolsas para cursos on-line de tecnologia no Brasil. Saiba como se inscrever

Vagas serão abertas até 2026, e inscrições para as primeiras turmas acabam em 13 de julho. Objetivo é formar profissionais em áreas onde há gargalo de mão de obra.

Google oferece 500 mil bolsas para cursos on-line de tecnologia no Brasil. Saiba como se inscrever

As vagas são voltadas para estudantes e formados no ensino médio ou técnico, a partir de 16 anos, e alunos do nível superior. — Foto:Reprodução

O Google está oferecendo 500 mil bolsas integrais, até 2026, para treinamentos virtuais nas áreas de Suporte de TI, Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos e Design UX. Os cursos buscam atender a alta demanda por profissionais no mercado de tecnologia.

As vagas são voltadas para estudantes e formados no ensino médio ou técnico, a partir de 16 anos, e alunos do nível superior. A prioridade é para pessoas negras, LGBTQIA+ (com reserva de bolsas para transexuais), mulheres e população de baixa renda.

Neste primeiro momento, estão sendo oferecidas 30 mil bolsas. Os interessados podem se inscrever as até 13 de julho, no site do Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) ou por meio do aplicativo CIEE ONE, que pode ser baixado de graça.

Todos os cursos foram criados pelo Google e estão hospedados na plataforma de educação da Coursera. “São cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação, visando ao preparo dos estudantes para ingresso em postos de trabalho no campo em constante crescimento profissional da tecnologia”, disse a empresa em nota.

Nos Estados Unidos, 75% dos alunos que obtiveram esses certificados relataram uma melhora em suas carreiras dentro de um intervalo de seis meses.

Não é necessário ter experiência ou conhecimento prévio nas modalidades oferecidas. A recomendação, para fazer um curso em seis meses (como é exigido), é separar ao menos uma hora e meia por dia para o estudo. Os estudantes contam ainda com acompanhamento de uma monitoria exclusiva, para auxiliar na conclusão do curso.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial