Fim da festa

Instagram agora denuncia captura de tela no Stories

Também não fica registro ao fazer o print pelo computador. E por último, ainda há o Story Reposter, um aplicativo que captura imagens sem ser flagrado pelo usuário

Instagram agora denuncia captura de tela no Stories

O Instagram ainda envia um "alerta" para o usuário que tenta capturar imagem ou vídeo de outro, indicando que o ato foi registrado e poderá ser identificado. — Foto:Reprodução

O Instagram está começando a notificar usuários de que suas imagens foram gravadas por outras pessoas. O recurso, originalmente disponível apenas no Instagram Direct, agora vai valer para todas as publicações, públicas ou privadas, do Instagram Stories.

A funcionalidade já havia sido divulgada em janeiro, após um vazamento pelo site WaBetaInfo.

Para visualizar quem tirou captura de tela (screenshot) das Stories, basta ir no menu de “Visto por”, que exibe a lista de pessoas que visualizou sua postagem. Quem quer que tenha tirado uma captura de tela vai ter um pequeno ícone circular semelhante a um Sol ao lado do nome.

O Instagram ainda envia um “alerta” para o usuário que tenta capturar imagem ou vídeo de outro, indicando que o ato foi registrado e poderá ser identificado.

Burlar o sistema

É claro que usuários “dedicados” já descobriram um jeito de superar esse empecilho na hora de seguir o crush. As duas principais maneiras são usar o Modo Avião no exato momento de fotografar ou gravar o Stories.

Também não fica registro ao fazer o print pelo computador. E por último, ainda há o Story Reposter, um aplicativo que captura imagens sem ser flagrado pelo usuário.

A funcionalidade ainda está em testes, sendo instalada gradualmente e deve demorar algum tempo para que todos os usuários do Instagram tenham acesso às notificações.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica