Aplicativo

Instagram anuncia IGTV, a sua versão do YouTube

Nova ferramenta permitirá vídeos de até uma hora e promete diminuir ainda mais as fronteiras entre conteúdo e divulgação para criadores

Instagram anuncia IGTV, a sua versão do YouTube

O IGTV ainda não tem data de lançamento marcada pelo Instagram. — Foto:Janko Roettgers/Variety

Depois dos rumores há duas semanas, o Instagram anunciou hoje em evento à imprensa o IGTV, um novo aplicativo e parte integrante de seu programa que permitirá aos usuários assistir vídeos mais longos na plataforma. 

A nova seção, que chega no momento que a rede social atinge a marca de um bilhão de usuários, terá como grande diferencial a produção de vídeos na vertical que podem ser produzidos por qualquer um com uma conta.

As expectativas do Facebook com o IGTV são que o aplicativo se torne aquilo que o YouTube é hoje para o Google, é claro, mas também serve para pressionar a concorrência contra o Snapchat, seu adversário direto no mercado.

Como noticiado antes pelo The Wall Street Journal, o novo recurso carregará publicações com duração de até uma hora, ampliando os horizontes criados pelas lives dos Stories. O IGTV ficará disponível em um botão no canto superior direito na página inicial da rede social, junto do disparo para mensagens diretas.

De acordo com o CEO do Instagram Kevin Systrom, a nova função foi criada para facilitar a tarefa de procurar e assistir vídeos online no celular. 

“Na IGTV, os criadores são os canais. Quando você descobre alguém novo, você pode segui-lo para descobrir ainda mais coisas sobre ele nos Stories e nos posts. E, se você se sente inspirado a fazer seu próprio conteúdo, você pode subir seus próprios vídeos IGTV no app ou na web” ele explica.

Para disseminar a ferramenta, o Instagram já tem garantidos alguns creators, entre eles as celebridades Kim Kardashian, Kevin Hart, Lele Pons, Manny Gutierrez, Selena Gomez e Chris Hemsworth. 

O IGTV ainda não tem data de lançamento marcada pelo Instagram.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

2

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

3

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

4

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

5

Tecnologia

Ministério da Fazenda define agenda regulatória para apostas esportivas e jogos online e medidas devem fomentar setor no Brasil