Apple

iOS 14: sistema do iPhone ganha data de lançamento

Novo iOS chega aos celulares amanhã, junto com watchOS e iPadOS

iOS 14: sistema do iPhone ganha data de lançamento

O evento, que gerou muita especulação pela possibilidade do lançamento do iPhone 12, na verdade anunciou como produtos a oitava geração do iPad e quarta geração do iPad Air. — Foto:Reprodução

O iOS 14, sucessor do iOS 13, teve a data de lançamento da atualização para iPhone revelada nesta terça-feira (15), durante o evento da Apple. A atualização chega para todos os modelos a partir do iPhone 6S, incluindo a primeira geração do iPhone SE, nesta quarta-feira (16). 

A nova edição do iOS é muito aguardada pelas novas funções de widgets na tela inicial e pela gaveta de aplicativos, chamada “App Library”, que finalmente permitirá que usuários acessem os softwares em uma seção à parte no celular.

O evento, que gerou muita especulação pela possibilidade do lançamento do iPhone 12, na verdade anunciou como produtos a oitava geração do iPad e quarta geração do iPad Air. 

A Apple também divulgou o novo Apple Watch Series 6, e o smartwatch de valor mais acessível Apple Watch SE. Amanhã também é previsto o lançamento da atualização do iPadOS 14 e do watchOS 7.

O iOS 14 foi anunciado em junho na WWDC 2020, que foi realizada de maneira virtual devido à pandemia de Covid-19, assim como o evento especial de hoje da Apple. 

O foco da atualização são recursos de privacidade, como alertas quando apps acessam microfone e área de transferência, apresentar localização aproximada em mapas e informes de quais informações aplicativos podem receber do usuário ao baixá-los no iPhone.

O novo iOS também traz os chamados “App Clips”, que permitem usar as principais funções de um aplicativo sem necessariamente instalá-lo no celular, e aprimoramentos para o Messages. 

Além disso, será lançado junto ao iOS 14 o Translate, aplicativo que permite traduzir 11 idiomas diferentes em tempo real. Outra mudança que pode passar despercebida, mas é muito aguardada por alguns usuários, é a estreia do player PiP para assistir a vídeos com janela flutuante enquanto usa outros apps no iPhone.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil