Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Apple

iPhone 12 sofre bug da tela verde, dizem usuários; Apple vai investigar

Tela OLED apresentaria tom esverdeado perceptível sob condições de baixa luminosidade. A nova linha desembarca no Brasil na sexta-feira.

Tela esverdeada do iPhone 12 seria mais perceptível no escuro. (Foto: Reprodução/GizChina)

Por

Donos do recém-lançado iPhone 12 estão se queixando de um problema que deixa o celular com a tela verde. A falha faz com que o display do smartphone da Apple exiba uma tonalidade esverdeada muito forte, perceptível especialmente em condições de baixa luminosidade. Ainda não se sabe se o erro afeta toda a nova safra de aparelhos ou se acontece somente em um modelo específico.

A empresa presidida por Tim Cook está ciente e investiga o bug. As informações são do site especializado GizChina. As informações surgem às vésperas da chegada da nova linha ao Brasil: os quatro modelos já são vendidos na internet e chegam às mãos dos consumidores amanhã (20). O preço começa em R$ 6.999.

Este tipo de problema não é inédito e tem sido comum em aparelhos com display que usa tecnologia OLED. A falha já se manifestou na linha iPhone 11, mas também em modelos de outras fabricantes, como o Galaxy S20 Ultra e até mesmo no antigo Galaxy S9, ambos da Samsung. Em geral, o erro é corrigido com atualizações de software que agem para consertar este desvio para a tonalidade verde.

Na situação que afetou o iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max há alguns meses, os usuários observavam que alguns cenários de uso pareciam estar relacionados com o comportamento. Brilho de tela no mínimo e desbloqueio eram apontados como gatilhos para disparar a tela esverdeada, por exemplo. Na situação que envolve o iPhone 12 não há ainda relatos claros a respeito de alguma ação que poderia explicar o surgimento do bug.

Problema da tela esverdeada foi corrigido com atualização de sistema no iPhone 11 — Foto: Reprodução/Macrumors

Outro problema de tela no iPhone 12 Mini também foi percebido pelo site GizChina. A publicação descreve problemas e reclamações de usuários de que a tela de bloqueio do smartphone estaria ficando sem resposta a comandos como deslizar para desbloqueio ou o acionamento da câmera.

Dentre as novidades da nova série de smartphones estão a conexão à internet 5G, vidro resistente e processador A14 Bionic, que promete ser até 50% mais potente que chips rivais.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

YouTube amplia suspensão de Trump por tempo indeterminado

Primeiro implante de córnea artificial restaura visão de homem de 78 anos

Justiça dos EUA rejeita pedido da Parler para que Amazon restaurasse a hospedagem da rede social

Apple avalia iPhone com tela dobrável