Lançamento

iPhone 12 terá novo visual e mudanças na câmera e tela; veja

Geralmente, esse tipo de informação vaza quando é primavera no hemisfério norte, antes do lançamento do produto.

iPhone 12 terá novo visual e mudanças na câmera e tela; veja

É praxe da empresa presidida por Tim Cook apresentar a nova linha de celulares premium em setembro. — Foto:Reprodução

O novo iPhone 12 Pro Max poderá apresentar visual parecido com o do iPad Pro 2020. As informações são do analista Max Weinbach, do portal XDA Developers. O esquema, que seria de janeiro desse ano, indica que o novo celular da Apple pode apresentar um design mais fino, bordas ainda menores que o antecessor e linhas de antenas maiores.

Apesar da precisão de alguns detalhes, como o tamanho e a espessura da tela, o protótipo está apenas parcialmente pronto e ainda não há detalhes sobre o posicionamento das câmeras e o tamanho do notch.

Geralmente, esse tipo de informação vaza quando é primavera no hemisfério norte, antes do lançamento do produto. Acredita-se que os desenhos em formato CAD tenham sido enviados a um fabricante de caixas, mas como a linha do iPhone 12 ainda não está pronta, alguns detalhes podem mudar.

Os esquemas mostram que o celular mais parrudo da Apple deverá ser mais fino em comparação ao iPhone 11 Pro Max, passando de 8,1 mm para 7,4 mm. Já a tela deverá ser um display OLED de 6,7 polegadas, superando as 6,5 polegadas de seu antecessor. Apesar disso, o smartphone não deve sofrer um aumento significativo de tamanho, já que as bordas deverão ser reduzidas em 40%, passando de 2,5 mm para 1,5 mm. Isso deve aumentar a proporção geral da tela em relação ao corpo do dispositivo.

Já as laterais deverão serão retas com um acabamento quadrado e liso, o que lembra o visual do iPhone 4. Este estilo já vem sendo testado pela Apple em outros produtos, como no iPad Pro. As dimensões também deverão ser maiores, de 160,84 x 78,09 mm contra 157,95 x 77,84 mm do iPhone 11 Pro Max.

Embora o tamanho e o posicionamento da câmera ainda não estejam finalizados, acredita-se que haverá um aumento no tamanho da protuberância das câmeras traseiras, passando de 1,21 mm para 1,26 mm. Isso fará com que as lentes fiquem mais protegidas dentro do tradicional quadrado.

Além disso, a lombada deve ser 5 mm maior em comprimento e largura do que o modelo atual. Isto porque as lentes deverão ter um diâmetro um pouco maior devido às atualizações de hardware. O layout da câmera também será modificado para caber o quarto sensor dentro da caixa, o scanner LiDAR, fazendo com que a câmera seja composta por duas lentes em cima e duas embaixo. Apesar disso, a Apple ainda não sabe ao certo como será o arranjo final.

Outro ponto de destaque é o tamanho do notch. A arquivo CAD mostrava um recorte de tela semelhante aos modelos atuais, mas esse detalhe ainda não estava finalizado quando os desenhos foram feitos. Segundos Max Weinbach, o novo notch deverá ser menor e com uma curvatura diferente.

Relatórios anteriores mostraram que o recurso poderá até mesmo sumir do novo modelo, fazendo com que o Touch ID volte, agora sob a tela, e que o Face ID desapareça. Contudo, ainda não há maiores detalhes sobre como será o recurso.

As linhas de antena nas laterais do dispositivo também deverão ficar mais grossas, provavelmente para garantir o funcionamento do 5G, esperado para o final de 2020. A gaveta do cartão SIM poderá ser movida para o outro lado e, em seu lugar, poderá ser acrescentado um Smart Connector, a exemplo do iPad Pro.

Outros rumores divulgados anteriormente afirmam que a linha do iPhone 12 poderá ser comercializada em dois tamanhos diferentes: 5,4 e 6,1 polegadas, além dos modelos iPhone 12 Pro, de 6,1 polegadas, e iPhone 12 Pro Max, de 6,7 polegadas. Além disso, o recorte deverá ser reduzido. Os novos modelos devem ainda contar com widgets na tela inicial e sensores 3D.

É praxe da empresa presidida por Tim Cook apresentar a nova linha de celulares premium em setembro. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, ainda há uma incerteza sobre a data de lançamento dos celulares 5G, o que poderá ficar para o fim do ano de 2020 ou para 2021. A empresa não se pronunciou sobre os rumores.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil