Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Aplicativo

Mensagens do Instagram agora podem ser visualizadas na versão desktop da rede social

Seção de DM para computadores funcionará da mesma maneira que funciona nos celulares

Diferente do Facebook e do Twitter, porém, o Instagram acaba sendo quase exclusivamente mobile, pois alguns recursos importantes não estão disponíveis para versões desktop. (Foto: Reprodução)

Por

O Instagram é hoje a principal rede social do mundo. Principalmente depois que copiou a função de snaps do Snapchat e criou seus Stories, a rede de Mark Zuckerberg teve um grande salto e atualmente é a plataforma mais baixada em lojas como a AppStore e a Play Store.

Diferente do Facebook e do Twitter, porém, o Instagram acaba sendo quase exclusivamente mobile, pois alguns recursos importantes não estão disponíveis para versões desktop. Agora, o Instagram está levando um de seus principais recursos também para a versão mobile. A seção de mensagens, que até então, era exclusiva do aplicativo mobile, poderá em breve ser acessada também pelo computador.

De acordo com o The Verge, a rede social começou a testar o novo recurso esta semana, com alguns usuários selecionados. As mensagens funcionarão da mesma maneira em computadores e celulares, respondendo um story ou criando uma conversa com o usuário com quem você quer entrar em contato.

Até um tempo atrás, o único recurso do Instagram disponível na versão desktop era a visualização de fotos. Com o tempo, a empresa investiu em sua versão para computadores, implementou vídeos e, posteriormente, permitiu a visualização de stories. Em contrapartida, hoje, o Instagram exige que o usuário esteja logado para abrir qualquer link da rede social, mesmo de perfis públicos.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

WhatsApp vai permitir login em mais de um dispositivo; entenda

Relógio inteligente da Xiaomi tem bateria que dura 10 dias

Mi 10, Mi 10 Pro e surpresa Lite chegam com 5G, quatro câmeras e preço alto

Ministro fala de "desafios e ganhos" de isolamento no espaço