Aplicativo

Mensagens do Instagram agora podem ser visualizadas na versão desktop da rede social

Seção de DM para computadores funcionará da mesma maneira que funciona nos celulares

Mensagens do Instagram agora podem ser visualizadas na versão desktop da rede social

Diferente do Facebook e do Twitter, porém, o Instagram acaba sendo quase exclusivamente mobile, pois alguns recursos importantes não estão disponíveis para versões desktop. — Foto:Reprodução

O Instagram é hoje a principal rede social do mundo. Principalmente depois que copiou a função de snaps do Snapchat e criou seus Stories, a rede de Mark Zuckerberg teve um grande salto e atualmente é a plataforma mais baixada em lojas como a AppStore e a Play Store.

Diferente do Facebook e do Twitter, porém, o Instagram acaba sendo quase exclusivamente mobile, pois alguns recursos importantes não estão disponíveis para versões desktop. Agora, o Instagram está levando um de seus principais recursos também para a versão mobile. A seção de mensagens, que até então, era exclusiva do aplicativo mobile, poderá em breve ser acessada também pelo computador.

De acordo com o The Verge, a rede social começou a testar o novo recurso esta semana, com alguns usuários selecionados. As mensagens funcionarão da mesma maneira em computadores e celulares, respondendo um story ou criando uma conversa com o usuário com quem você quer entrar em contato.

Até um tempo atrás, o único recurso do Instagram disponível na versão desktop era a visualização de fotos. Com o tempo, a empresa investiu em sua versão para computadores, implementou vídeos e, posteriormente, permitiu a visualização de stories. Em contrapartida, hoje, o Instagram exige que o usuário esteja logado para abrir qualquer link da rede social, mesmo de perfis públicos.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda