Aplicativos

Messenger pode “perder independência” e voltar para dentro do Facebook

Mudança faz parte dos planos de integração de mensagens do Facebook, que deve juntar na aba "Chats" conversas do Messenger, Instagram e WhatsApp

Messenger pode “perder independência” e voltar para dentro do Facebook

O Facebook supostamente deixaria que o app individual do Messenger continue existindo para atender a um público diferente. — Foto:Reprodução

A pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong percebeu que o Facebook pode estar migrando o Messenger de volta para dentro de sua plataforma. A mudança usa o botão Messenger já existente no aplicativo do Facebook, mas leva você a uma nova seção chamada “Chats” em vez de abrir o app separado do Messenger, como acontece hoje.

Jane observa que essa seção de bate-papos contém apenas uma seleção limitada de recursos do Messenger, sem opções de fazer chamadas ou enviar reações nas mensagens, por exemplo.

Como parte de seus planos de integração de mensagens (Messenger, Instagram e WhatsApp), a funcionalidade parece estar retornando. 

O Facebook supostamente deixaria que o app individual do Messenger continue existindo para atender a um público diferente.

As imagens da pesquisadora também mostram o redesenho proposto pelo Facebook para o aplicativo. A interface espelha de perto o redesenho Facebook Messenger.

Apesar das descobertas, ainda não está claro quando a nova integração ou interface de mensagens será de fato lançada pela plataforma.

O Messenger foi lançado pela primeira vez como um aplicativo independente em 2011 e, em 2014, o Facebook removeu sua funcionalidade de seu app homônimo.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil