Saiba o preço

Meta revela Ray-Bans com transmissão via Facebook e assistente de IA

Zuckerberg disse que uma nova geração de óculos inteligentes Ray-Ban da Meta começará a ser vendida em 17 de outubro.

Meta revela Ray-Bans com transmissão via Facebook e assistente de IA

O dispositivo incorporará um novo assistente Meta AI e será capaz de transmitir ao vivo o que um usuário estiver vendo diretamente para o Facebook e Instagram. — Foto:Reprodução/Twitter

A Meta Platforms lançou, nesta quarta-feira (27), uma nova geração de óculos inteligentes Ray-Ban que podem ser transmitidos diretamente no Facebook, bem como novos produtos de inteligência artificial (IA) para os consumidores, em um evento no qual o CEO Mark Zuckerberg atualizou seu plano de construir um metaverso imersivo.

Zuckerberg disse que uma nova geração de óculos inteligentes Ray-Ban da Meta começará a ser vendida em 17 de outubro, ao preço de 299 dólares (cerca de R$ 1510, em conversão direta). 

O dispositivo incorporará um novo assistente Meta AI e será capaz de transmitir ao vivo o que um usuário estiver vendo diretamente para o Facebook e Instagram, um avanço em relação à capacidade da geração anterior de tirar fotografias.No início da apresentação, Zuckerberg disse que o mais recente headset de realidade mista da Quest começaria a ser comercializado em 10 de outubro.

Zuckerberg também apresentou os primeiros produtos de IA generativa da empresa para o consumidor, incluindo o chatbot Meta AI que pode gerar respostas de texto e imagens foto-realistas.

“Não se trata apenas de responder perguntas”, disse Zuckerberg. “Trata-se de entretenimento e de ajudá-lo a fazer coisas para se conectar com as pessoas ao seu redor.” Ele falou na conferência Meta Connect, o maior evento do ano da empresa de redes sociais, assim como sua primeira conferência presencial desde o início da pandemia.

Zuckerberg exibiu fotos que o gerador de imagens fez retratando um dinossauro como animal de estimação, e mudando o estilo do pelo de seu cachorro Beast.

“Uma grande parte desta inovação consiste em garantir que estas tecnologias sejam acessíveis a todos”, disse Zuckerberg, acrescentando que criar novos produtos inovadores e acessíveis a todos é “realmente importante”.modelo de linguagem grande Llama 2 que a empresa lançou para uso comercial público em julho. O chatbot terá acesso a informações em tempo real por meio de uma parceria com o mecanismo de busca Bing da Microsoft, disse Zuckerberg.

A empresa também está construindo uma plataforma que desenvolvedores e pessoas comuns podem usar para criar seus próprios bots de IA personalizados, que terão perfis no Instagram e no Facebook e eventualmente aparecerão como avatares no metaverso, disse ele.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Apple é condenada a pagar mais de R$ 3 mil por vender Iphone sem carregador

2

Tecnologia

Empresa de Elon Musk faz 1º implante de chip cerebral em humano

3

Tecnologia

Menos de 8% das cidades brasileiras têm leis de antenas adaptadas a 5G

4

Tecnologia

Tempestade solar chega à Terra e pode causar falhas tecnológicas

5

Tecnologia

Carros elétricos conquistam motoristas por aplicativo e prometem economia de até 80% em combustível