Tecnologia

Motorista de Uber agora pode ver valor e destino da viagem antes de aceitar

Adicionais pela tarifa dinâmica também serão mostradas. Assim, eles poderão decidir com mais clareza quais corridas aceitar.

Motorista de Uber agora pode ver valor e destino da viagem antes de aceitar

Com a atualização do aplicativo para condutores, a novidade também passa a valer em mercados como São Paulo, Brasília e outras capitais. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) — Uber anunciou nesta terça-feira (5) que agora os motoristas parceiros serão informados sobre o endereço final do passageiro e o valor total da corrida. Adicionais pela tarifa dinâmica também serão mostradas. Assim, eles poderão decidir com mais clareza quais corridas aceitar.

O recurso já estava em fase de testes em várias cidades brasileiras de pequeno porte. Com a atualização do aplicativo para condutores, a novidade também passa a valer em mercados como São Paulo, Brasília e outras capitais.

Nesse período de avaliação, essa nova visualização estava entre as ferramentas melhor avaliadas pelos motoristas. Anteriormente, o cartão de oferta da viagem apresentava apenas uma previsão de tempo de percurso até onde estava o usuário. A estimativa de ganho era baseada em valores fixos de tempo e distância da viagem.

“O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, afirma Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial