Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Lançamento

Motorola V3 2019 está chegando: veja as últimas pistas sobre o celular

A expectativa é de que ele seja anunciado no dia 13 de novembro, em um evento em Los Angeles, mas já podemos encontrar indícios que vão do design do aparelho até a ficha técnica.

Novo celular da Motorola deve trazer de volta o design do antigo V3 (Foto: Reprodução)

Por

Muitos vazamentos e especulações circulam sobre a chegada do icônico Motorola V3 à era dos smartphones. Conhecido nos Estados Unidos e outras partes do mundo como Motorola RAZR, o aparelho se tornou icônico nos anos 2000, está na décima posição na lista de celulares mais vendidos de todos os tempos e representou um marco na era dos celulares de flip. De acordo com o site Gadget Hacks, a expectativa é de que ele seja anunciado no dia 13 de novembro, em um evento em Los Angeles, mas já podemos encontrar indícios que vão do design do aparelho até a ficha técnica.

O famoso flip aparentemente será mantido nesse retorno. Ao contrário dos dobráveis Galaxy Fold e Huawei Mate X, que tornam-se algo semelhante a um tablet quando abertos, as fotos vazadas sugerem que o novo modelo trará um design muito parecido com o V3 de 2004. Aparelho pequeno que pode facilmente ser guardado no bolso, ele deverá se abrir na vertical, revelando uma tela OLED de 6,2 polegadas.

De acordo com o Gadget Hacks, o display com 2142 x 876 pixels de resolução deve cobrir toda a parte de dentro do smartphone. Espera-se que a maioria dos vídeos e aplicativos utilizem a tela por completo, mas que mensagens usem as metades do display separadamente, num possível modo especial que trará tanto tela quanto teclado numérico. O formato deverá ser mais uma forma de trazer de volta o design dos anos 2000.

Assim como na primeira versão, o modelo deve contar também com um display secundário na parte externa, que servirá como uma tela de bloqueio, possivelmente mostrando informações como data, hora e notificações. Até o momento, as informações dizem respeito somente à resolução, que deverá ser de 800 x 600 pixels.

Com relação à câmera, as imagens vazadas indicam que, assim como o ZenFone 6, ele deverá usar um único sensor – inclusive para selfies – localizado no topo da parte externa. Fotos comuns vão ser tiradas quando o celular estiver aberto e, assim como na antiga versão, as selfies serão feitas quando ele estiver fechado. A imagem deverá aparecer no display externo, que será usado também para videochamadas. Não há informações sobre lente e sensor a serem utilizados.

Rumores apontam para o processador Snapdragon 710 (octa-core com velocidade de até 2,2 GHz), memória RAM de 4 GB ou 6 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB. Com relação ao sistema operacional, acredita-se que ele vai rodar o Android 9 (Pie) e, para tanto, a Motorola precisará adicionar compatibilidade com tela dobrável, já que esta funcionalidade não é própria dessa versão do Android.

A bateria deve ser modesta, com capacidade de 2.730 mAh. A Motorola pode incluir seu carregador Turbo Power de 27W na caixa para carga rápida e ainda não há informações se ele vai suportar carregamento sem fio.

Acredita-se que o novo V3 é feito de uma combinação de metal, vidro e plástico. Ainda não há informações sobre dimensão e peso, mas rumores já apontam para cores: preto, branco e dourado. De acordo com a Gadget Hacks, o lançamento deve ocorrer ainda esse ano, em dezembro. Especula-se preço sugerido de US$ 1.500.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Suposta imagem do iPhone 12 vaza e vira meme na internet

Brasil tem três casos de lesões pulmonares relacionadas a cigarro eletrônico

App de trânsito ganha versão com voz do ex-presidente Lula

Uso de app espião para vigiar namorados cresce no Brasil