Nostálgico

Celular Nokia 3310, o ‘tijolão’ dos anos 2000, é relançado com câmera, dados móveis, TikTok e ‘jogo da cobrinha’

O Nokia 3310, sucesso da empresa no início dos anos 2000, foi relançado pela HMD Global com novidades, como o suporte ao 4G, e já está disponível para compra na Europa por 79 euros, o que equivalente a menos de R$ 500.

nokia

Foto: HMD Global/Divulgação

O ‘tijolão’ está de volta. O Nokia 3310, sucesso da empresa no início dos anos 2000, foi relançado pela HMD Global com novidades, como o suporte ao 4G, e já está disponível para compra na Europa por 79 euros, o que equivalente a menos de R$ 500.

O visual dele se mantém fiel, em boa parte, ao aparelho original. O celular está sendo vendido nas cores amarelo, azul e preto e tem até o clássico “jogo da cobrinha”, agora em 3D. Tem conexão 4G, mas não tem wi-fi. Inlcui, ainda, aplicativos como o TikTok e o YouTube Shorts.

O novo Nokia 3310 tem câmera traseira 2 megapixels com flash LED, Bluetooth 5.0, rádio FM, tela TFT de 2,4 polegadas com resolução de 320 x 240 pixel, 64 MB de RAM e 128 MB de armazenamento interno expansível, além de entrada para dois chips.

O celular ‘queridinho’ dos anos 2000 volta equilibrando recursos atuais e a nostalgia da época em que foi lançado pela primeira vez, no auge da chegada da tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications 2G, ou “Sistema Global para Comunicações Móveis”).

nokia
Foto: HMD Global/Divulgação

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Tiktok Studio anuncia nova funcionalidade do aplicativo; confira novidade e como utilizar

2

Tecnologia

Inteligência artificial vai tirar todos os nossos empregos, diz Elon Musk

3

Tecnologia

São João Tech: Prefeitura de Campina Grande lança campanha pelo descarte consciente de lixo eletrônico e doação de equipamentos

4

Tecnologia

Vacina contra câncer de pele está nos últimos testes

5

Tecnologia

Justiça do Rio Grande do Sul determina retirada de notícias falsas do Facebook