Tecnologia

Nubank chega a 20 milhões de clientes e é 6ª maior instituição financeira do Brasil

Nubank tem clientes na NuConta e no cartão de crédito sem anuidade; fintech concorre com C6 Bank, Banco Inter, Neon e N26

Nubank chega a 20 milhões de clientes e é 6ª maior instituição financeira do Brasil

Ela prepara sua expansão internacional na América Latina enquanto disputa espaço com C6 Bank, Banco Inter, Neon e outras fintechs. — Foto:Reprodução

O Nubank tirou o dia 20 de janeiro de 2020 para compartilhar que a empresa chegou aos 20 milhões de clientes: isso engloba tanto a NuConta como o cartão de crédito sem anuidade; a empresa também oferece empréstimos e o programa Rewards de pontos. Ela prepara sua expansão internacional na América Latina enquanto disputa espaço com C6 Bank, Banco Inter, Neon e outras fintechs.

Com 20 milhões de clientes, o Nubank nota que teria mais habitantes do que Uruguai, Bolívia, Chile ou Portugal se fosse um país. Ela está realizando uma campanha publicitária nas redes sociais dizendo que formou uma “Nação Roxa”.

A empresa também revelou algumas estatísticas sobre seus clientes: o nome mais comum é Maria (868 mil), seguido de Ana (431 mil). A maioria dos usuários comemora aniversário em março; logo em seguida vêm os nascidos em maio e julho. 886 mil deles nasceram no ano 2000, e vão completar 20 anos ao longo dos próximos meses.

Desde o ano passado, o Nubank é a 6ª maior instituição financeira do país. A fintech fica atrás do Bradesco, Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Santander, segundo dados do Banco Central coletados do CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional) e SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central).

Nubank terá concorrência do banco digital N26 em 2020

Além disso, o Nubank tem uma base maior que outras fintechs. O Banco Inter ultrapassou 4 milhões de clientes no final de 2019, quando a Neon Pagamentos tinha quase 2 milhões de contas ativas. O C6 Bank, por sua vez, chegou recentemente a 1 milhão de usuários.

O Nubank recebe 50 mil novos cadastros por dia, e essa taxa tende a aumentar: a empresa prepara uma expansão internacional para oferecer serviços financeiros no México e na Argentina ao longo de 2020.

Também para este ano, está prevista a chegada do N26 ao Brasil: trata-se de um banco digital com 3,5 milhões de clientes na Europa que deve acirrar a concorrência no setor.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda