M365

Patinete elétrica Xiaomi chega ao Brasil

Segundo a fabricante chinesa, o veículo consegue percorrer 30 km com apenas uma carga de bateria.

Patinete elétrica Xiaomi chega ao Brasil

De acordo com a Xiaomi, a Mi Electric Scooter alcança velocidades de até 25 km/h e possui motor elétrico com potência máxima de 500 Watts. — Foto:Reprodução

A Mi Electric Scooter M365 é uma patinete elétrica da Xiaomi que já está à venda no Brasil. Segundo a fabricante chinesa, o veículo consegue percorrer 30 km com apenas uma carga de bateria. Além disso, com o aplicativo Mi Home, o usuário consegue visualizar dados a respeita das viagens, como velocidade, por exemplo, e ainda bloquear ou desbloquear sua patinete para uso.

Atualmente, a DL Eletrônicos é a distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil, tendo, inclusive, lançado o Redmi Note 6 Pro e anunciado a chegada do Redmi Note 7 no país. A marca começou a vender a patinete em lojas online por meio de marketplace pelo preço de R$ 3.999.

De acordo com a Xiaomi, a Mi Electric Scooter alcança velocidades de até 25 km/h e possui motor elétrico com potência máxima de 500 Watts. Além disso, o veículo conta com farol dianteiro e lanterna traseira, ambas em LED, oferecendo maior segurança nos passeios noturnos. A patinete elétrica traz ainda freio a disco.

Outro ponto interessante do equipamento é o painel digital, que indica o nível de bateria da patinete elétrica. A cada 25% de bateria gasta, uma luz do painel apaga. Segundo a Xiaomi, para carregar 100% da bateria são necessárias cerca de 5,5 horas na tomada.

Com relação ao design, a Mi Electric Scooter tem estrutura dobrável que facilita no transporte, acompanha dois pneus extras e está disponível apenas na cor preta. A DL Eletrônicos informa que há um prazo de 30 dias para entrega e não deu mais detalhes sobre o processo de importação. Com relação à garantia, a loja diz que são seis meses, mas também não traz informações sobre assistência técnica e certificação dos produtos pela Anatel.

O TechTudo entrou em contato com a empresa para saber mais sobre o lançamento da patinete e a possível chegada de novos produtos da marca, e obteve a seguinte nota:

“A DL, distribuidora oficial dos produtos da Xiaomi no país, confirma a comercialização do patinete elétrico Mi Electric Scooter M365 em canais de e-commerce brasileiros. Informações complementares serão divulgadas na página oficial da marca no Facebook e em mídia especializada”

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil