Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Aplicativos

Pesquisa mostra os emojis mais usados em 2021; veja a lista

Dessa vez, o Unicode Consortium revelou um estudo que apresenta uma lista com as "carinhas" mais usadas durante o ano de 2021.

"Lágrimas de felicidade é responsável por mais de 5% de todo o uso de emojis (o único outro personagem que chega perto é coração vermelho e há um penhasco íngreme depois disso)", foi publicado em comunicado oficial do Unicode Consortium. (Foto: Reprodução)

Por

No Dia do Emoji, em julho, o Twitter divulgou quais são os emojis e outros símbolos mais usados pelos brasileiros na rede social. Dessa vez, o Unicode Consortium revelou um estudo que apresenta uma lista com as "carinhas" mais usadas durante o ano de 2021.

A pesquisa revelou que a opção mais usada ao redor do mundo foi o emoji de lágrimas de alegria e, em segundo lugar, ficou a figurinha de coração vermelho — desde o último estudo, anunciado em 2019, 9 entre os 10 mais usados continuaram na lista deste ano.

Os 10 emojis mais usados ao redor do mundo

"Lágrimas de felicidade é responsável por mais de 5% de todo o uso de emojis (o único outro personagem que chega perto é coração vermelho e há um penhasco íngreme depois disso)", foi publicado em comunicado oficial do Unicode Consortium.

A organização também separou os emojis mais escolhidos por categoria e descobriu que 100 das "carinhas" mais usadas representam 82% do total compartilhados durante 2021 — um número baixo comparado ao total disponível atualmente, já que existem 3.663 tipos, segundo o consórcio.

É interessante que a figurinha de lágrimas de felicidade também foi a mais usada em mensagens no Twitter em 2020, mas caiu para o segundo lugar na rodada desse ano. Outros que não eram tão apreciados começaram a aparecer mais, como o micróbio, que saiu da posição 1086º em 2019 para 477º neste ano — provavelmente, por conta da pandemia.

Confira a lista dos 10 emojis mais usados em 2021:

  • Rosto com lágrimas de alegria;
  • Coração vermelho;
  • Rosto rolando de tanto rir;
  • Mão de curtir;
  • Rosto chorando;
  • Mãos unidas/oração;
  • Rosto beijo de corações;
  • Rosto sorridente com corações;
  • Rosto sorridente "com olhos sorridentes";
  • Rosto sorridente

"Isso mostra quantas pessoas usam emojis. Se o emoji fosse uma coisa puramente da Geração Z, você não o veria tão bem classificado. Por causa do grande número de pessoas que usam emoji, mesmo que um grupo pense que algo é ruim, eles têm que ser um grupo muito grande para afetar essas estatísticas", disse um dos pesquisadores de emoji do Google, Alexander Robertson.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

TSE estuda banir Telegram do Brasil para combater 'fake news' nas eleições

Barroso reunirá ministros do TSE para discutir funcionamento do Telegram

Pressionado, Twitter inclui Brasil nos testes para denúncia de desinformação

Google investe mais de R$ 5 bi em edifício em Londres