Aplicativos

Pesquisa mostra os emojis mais usados em 2021; veja a lista

Dessa vez, o Unicode Consortium revelou um estudo que apresenta uma lista com as "carinhas" mais usadas durante o ano de 2021.

Pesquisa mostra os emojis mais usados em 2021; veja a lista

"Lágrimas de felicidade é responsável por mais de 5% de todo o uso de emojis (o único outro personagem que chega perto é coração vermelho e há um penhasco íngreme depois disso)", foi publicado em comunicado oficial do Unicode Consortium. — Foto:Reprodução

No Dia do Emoji, em julho, o Twitter divulgou quais são os emojis e outros símbolos mais usados pelos brasileiros na rede social. Dessa vez, o Unicode Consortium revelou um estudo que apresenta uma lista com as “carinhas” mais usadas durante o ano de 2021.

A pesquisa revelou que a opção mais usada ao redor do mundo foi o emoji de lágrimas de alegria e, em segundo lugar, ficou a figurinha de coração vermelho — desde o último estudo, anunciado em 2019, 9 entre os 10 mais usados continuaram na lista deste ano.

Os 10 emojis mais usados ao redor do mundo

“Lágrimas de felicidade é responsável por mais de 5% de todo o uso de emojis (o único outro personagem que chega perto é coração vermelho e há um penhasco íngreme depois disso)”, foi publicado em comunicado oficial do Unicode Consortium.

A organização também separou os emojis mais escolhidos por categoria e descobriu que 100 das “carinhas” mais usadas representam 82% do total compartilhados durante 2021 — um número baixo comparado ao total disponível atualmente, já que existem 3.663 tipos, segundo o consórcio.

É interessante que a figurinha de lágrimas de felicidade também foi a mais usada em mensagens no Twitter em 2020, mas caiu para o segundo lugar na rodada desse ano. Outros que não eram tão apreciados começaram a aparecer mais, como o micróbio, que saiu da posição 1086º em 2019 para 477º neste ano — provavelmente, por conta da pandemia.

Confira a lista dos 10 emojis mais usados em 2021:

  • Rosto com lágrimas de alegria;
  • Coração vermelho;
  • Rosto rolando de tanto rir;
  • Mão de curtir;
  • Rosto chorando;
  • Mãos unidas/oração;
  • Rosto beijo de corações;
  • Rosto sorridente com corações;
  • Rosto sorridente “com olhos sorridentes”;
  • Rosto sorridente

“Isso mostra quantas pessoas usam emojis. Se o emoji fosse uma coisa puramente da Geração Z, você não o veria tão bem classificado. Por causa do grande número de pessoas que usam emoji, mesmo que um grupo pense que algo é ruim, eles têm que ser um grupo muito grande para afetar essas estatísticas”, disse um dos pesquisadores de emoji do Google, Alexander Robertson.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil