Aplicativo

Pix no app da Caixa não funciona? Usuários relatam problemas no Twitter

App da Caixa Econômica apresenta erro de Pix rejeitado e lentidão no uso de outros recursos; problemas no aplicativo começaram durante a tarde de hoje.

Pix no app da Caixa não funciona? Usuários relatam problemas no Twitter

O Downdetector, site que monitora o funcionamento de programas e apps, identificou que as queixas começaram no final da tarde de hoje, a partir das 16h50. — Foto:Reprodução

O app da Caixa Federal está com problemas no Pix e lentidão nesta segunda-feira (25), segundo relatam usuários no Twitter. De acordo com os internautas, o aplicativo não estaria permitindo fazer as transferências pelo método rápido, além de apresentar instabilidades e quedas no uso. O Downdetector, site que monitora o funcionamento de programas e apps, identificou que as queixas começaram no final da tarde de hoje, a partir das 16h50.

Segundo os relatos de usuários no Twitter e de acordo com os dados do Downdetector, o principal recurso afetado pela queda teria sido o Pix. Nos testes realizados pelo TechTudo, não foi possível realizar transferências utilizando o método rápido pelo app, disponível para Android e iPhone (iOS). 

Após tentar transferir uma quantia, aparece a mensagem “Transação indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes”. Por aqui, testamos fazer três transferências – todas sem sucesso.

Para as outras funções, como pagamentos de contas, o app funcionou normalmente, embora com alguma lentidão. O TechTudo entrou em contato com a Caixa Federal para entender o que poderia ter causado os problemas no sistema do app, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta.

De acordo com a ferramenta Google Trends, que monitora as buscas no Google, as pesquisas por “Pix rejeitado Caixa” e “Pix Caixa não funciona” tiveram aumento súbito. Veja principais reclamações feitas no Twitter por usuários abaixo.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

2

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

3

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

4

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

5

Tecnologia

Ministério da Fazenda define agenda regulatória para apostas esportivas e jogos online e medidas devem fomentar setor no Brasil