PokéStop

Pokémon GO ajuda a zerar número de suicídios em ponto turístico no Japão

O rochedo Tojinbo é um ponto de captura de pokémons e, por isso, houve um considerável aumento na visita de usuários do jogo desde o seu lançamento

Pokémon GO ajuda a zerar número de suicídios em ponto turístico no Japão

Tojinbo — Foto:Wikimedia

O aplicativo Pokémon GO é apontado como o responsável pela diminuição do número de suicídios em um famoso penhasco em Fukui, no oeste do Japão. No primeiro trimestre de 2017, o número de mortes no local se manteve zerado. O rochedo Tojinbo é um ponto de captura de pokémons e, por isso, houve um considerável aumento na visita de usuários do jogo desde o seu lançamento.

De acordo com o policial Yukio Shigeo, chefe da prevenção ao suicídio em Fukui, foram contabilizadas sete mortes em 2014, 12 em 2015 e 14 em 2016, apesar dos trabalhos de conscientização. No entanto, conforme ele afirmou em entrevista ao site “Rocket News 24”, ao final do primeiro trimestre de 2017, não houve registro de mortes. Para Shige, essa significativa mudança se deve ao fato de o local ser uma PokéStop, onde os jogadores têm acesso a diversos pokémons.

Ainda segundo o policial, 90% dos casos de suicídio registrados em anos anteriores são referentes a pessoas que vieram de outras cidades para tirar a própria vida no penhasco, que já tinha adquirido fama no país.

Desde que começou a fazer patrulhas e campanhas de conscientização, Shige buscou diminuir as taxas de suicídio na cidade. Apesar da melhora devido à presença no local de jogadores do aplicativo, a preocupação e o trabalho continua.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica