Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Tecnologia

Procon notifica Apple a esclarecer venda de iPhones sem carregador

A empresa tem 72 horas para apresentar explicações que vão da razão da decisão de não vender mais o smartphone com dispositivo.

A Apple praticamente obriga o consumidor a fazer duas compras do mesmo produto, praticamente uma venda casada — avalia Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP (Foto: Reprodução/Apple)

Por

RIO — O Procon-SP notificou a Apple, nesta terça-feira, a prestar esclarecimentos sobre a venda dos novos iPhones sem carregador.

A empresa tem 72 horas para apresentar explicações que vão da razão da decisão de não vender mais o smartphone com dispositivo até o valor que o consumidor poderá adquirir o carregador isoladamente, incluindo o tempo estimado de duração da bateria do aparelho.

— A venda separada do aparelho e do carregador é uma inovação que pode configurar prática abusiva, pois um precisa do outro para ter utilidade. A Apple praticamente obriga o consumidor a fazer duas compras do mesmo produto, praticamente uma venda casada — avalia Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP

O Procon-SP quer saber também se o consumidor tem alternativa para utilização de outros dispositivos com a mesma função e também como funcionará a garantia, já que celular e carregador poderão ser comprados em diferentes datas.

Procurada, a Apple ainda não respondeu sobre a notificação da entidade.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Supremo retirar site do ar após indício de ataque hacker e aciona Polícia Federal

Para teles, Anatel quer cobrar preço alto demais por licenças 5G

NASA não consegue evitar colisão de asteroide mortífero com a Terra

Tinder anuncia funcionalidade que permite verificar compatibilidade com os matches