Internet

Protesto contra letra de funk viraliza nas redes sociais

"uma obra que estimula a violência e desvalorização das mulheres não merece ser divulgada ou compartilhada amplamente, sem uma devida restrição ou indicação de idade", criticou

Protesto contra letra de funk viraliza nas redes sociais

"A música de MC Diguinho está no topo da lista do Spotify que reúne as músicas mais virais brasileiras", criticou a estudante paraibana — Foto:Reprodução

Uma publicação em protesto contra a letra da música “Só surubinha de leve”, de MC Diguinho, feita por uma estudante paraibana na última segunda-feira (15), viralizou nas redes sociais. Em apenas dois dias, a publicação atingiu mais de 120 mil compartilhamentos.

Na publicação, a estudante Yasmin Formiga critica o teor da música, que, segundo ela, faz apologia ao estupro e naturaliza a violência contra a mulher. A letra contém trechos em que fala sobre embebedar mulheres para cometer abuso sexual e abandono.

A estudante recebeu críticas por protestar contra um funk, mas ela respondeu que se posiciona contra todo tipo de música que contenham problemas semelhantes. “Eu não estou generalizando o funk. Isso não é só funk, existem letras assim na MPB também. Estou me referindo à letra das músicas. Não podemos mais ignorar isso e deixar, por exemplo, esse tipo de coisa tocar em festas”, conclui.

Petição pela retirada

Nesta quarta-feira (17), a estudante fez uma nova publicação em que propõe uma petição para a retirada da música do Spotify. “A música de MC Diguinho está no topo da lista do Spotify que reúne as músicas mais virais brasileiras.”

“Pedimos ao Spotify que retire essa canção de seu catálogo, pois uma obra que estimula a violência e desvalorização das mulheres não merece ser divulgada ou compartilhada amplamente, sem uma devida restrição ou indicação de idade”, defende na petição.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil