Aplicativo

Quantidade de usuários ativos do Threads cai pela metade após “boom” inicial

Plataforma, criada com características semelhantes ao Twitter, chegou a alcançar, na sexta-feira, 49 milhões de usuários ativos cadastrados em aparelhos de celular

Quantidade de usuários ativos do Threads cai pela metade após “boom” inicial

Aplicativo Threads — Foto:Reprodução/Jaap Arriens/NurPhoto via Getty Images

O Threads, nova rede social da Meta, perdeu metade dos seus usuários em uma semana após o “boom” inicial de novas contas. A estimativa foi calculada pela Similarweb e publicada na última segunda-feira (17).

A plataforma, criada com características semelhantes ao Twitter, chegou a alcançar, na sexta-feira (7), 49 milhões de usuários ativos cadastrados em aparelhos de celular operacionalizados no sistema Android. O número era equivalente a 45% da quantidade de perfis do Twitter nas mesmas condições naquele dia.

O número caiu, no entanto, para 23,6 milhões na sexta-feira seguinte, dia 14 de julho, o equivalente a 22% da quantidade de perfis no Twitter naquelas condições.

O país que registrou maior atividade no Threads em 7 de julho foi os Estados Unidos, com média de 21 minutos por usuário. O tempo caiu para 6 minutos no dia 14.

Já o tráfego do Twitter chegou a cair 5% nos dois primeiros dias após o lançamento do Threads, em comparação com os mesmos dias na semana anterior. Ainda assim, o tempo médio de uso da rede de Elon Musk ficou em 25 minutos.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Apple é condenada a pagar mais de R$ 3 mil por vender Iphone sem carregador

2

Tecnologia

Empresa de Elon Musk faz 1º implante de chip cerebral em humano

3

Tecnologia

Menos de 8% das cidades brasileiras têm leis de antenas adaptadas a 5G

4

Tecnologia

Tempestade solar chega à Terra e pode causar falhas tecnológicas

5

Tecnologia

Carros elétricos conquistam motoristas por aplicativo e prometem economia de até 80% em combustível