Amazfit Verge

Relógio inteligente da Xiaomi tem bateria que dura 10 dias

Com design esportivo e robusto, o modelo se destaca pela tela AMOLED normalmente vista em relógios mais caros.

Relógio inteligente da Xiaomi tem bateria que dura 10 dias

O Amazfit Verge não foi trazido oficialmente ao país pela Xiaomi e pela parceira local DL Eletrônicos, sendo uma opção para quem tem viagem marcada ao exterior. — Foto:Reprodução

O Amazfit Verge é um relógio inteligente da Huami, empresa subsidiária da Xiaomi especializada em wearables. Com design esportivo e robusto, o modelo se destaca pela tela AMOLED normalmente vista em relógios mais caros. Além disso, conta com recursos para monitorar atividades físicas e controlar a saúde. Outros diferenciais ficam por conta da possibilidade de realizar ligações e pelo armazenamento de 4 GB, que permite guardar músicas e podcasts com tranquilidade.

O Amazfit Verge não foi trazido oficialmente ao país pela Xiaomi e pela parceira local DL Eletrônicos, sendo uma opção para quem tem viagem marcada ao exterior. Algumas lojas online até vendem o equipamento, mas sem a devida autorização. Modelos assim não têm direito à garantia e assistência técnica oficial da Xiaomi.

Tela e design
O Amazfit Verge não faz feio na qualidade da tela. Com 43 mm, o aparelho tem display que usa a tecnologia AMOLED, com cores vibrantes e melhor contraste. O modelo conta ainda com a famosa função Always On, que permite que o visor permaneça sempre ligado sem gastar muita bateria.

O design, entretanto, pode desagradar aos que buscam relógios mais sofisticados. Com pegada esportiva, o Amazfit Verge é totalmente revestido com plástico e tem 13mm de espessura, o que deve torná-lo grande e mais pesado para o uso cotidiano.

Sensores e funções
Por ser um relógio esportivo, o Amazfit Verge possui a maioria das funções presentes nos smartwatches desta categoria. Com ele é possível contar passos, programar treinos e monitorar diversos esportes, como caminhadas e corridas, futebol, corda e outros exercícios, além de musculação. É possível ainda medir sono e os batimentos cardíacos.

Outro destaque é a conexão Bluetooth, que permite que o aparelho se conecte com fones de ouvido, controle músicas e faça chamadas telefônicas. Vale lembrar, entretanto, que é preciso ter sempre o celular por perto nas ligações, pois o Amazfit Verge não tem suporte a um chip dedicado.

O ponto negativo fica por conta da falta da certificação IP68 (contra água e poeira), que impossibilita o modelo de ser usado para provas mais intensas de natação, por exemplo.

Bateria
Com 390 mAh de capacidade de bateria, a Huami promete que o relógio permaneça longe das tomadas por até dez dias. A fabricante informa ainda que é possível carregar pelo menos 50% da carga com cerca de 30 minutos conectado.

Cores e pulseiras
As pulseiras do Amazfit Verge seguem o plástico visto na construção do relógio. Diferentemente de outros modelos da mesma categoria, a pulseira tem um padrão de encaixe exclusivo e não permite utilizar itens de outros produtos similares, inclusive de relógios da própria marca, como o Amazfit GTR. São três opções de cor: preto, branco e azul.

Armazenamento e apps
Assim como outros relógios smart, o Amazfit Verge tem um app que concentra as principais funções e controles do modelo para instalar no smartphone: o Amazfit App. É possível configurar apps, trocar as chamadas “watchfaces”, além de gerenciar arquivos e adicionar widgets.

Por não ter suporte e integração com apps externos, o Amazfit Verge permite que o usuário apenas leia mensagens de aplicativos como WhatsApp e Messenger, por exemplo, sem a possibilidade de respondê-las. Quanto ao armazenamento, o smartwatch da Huami traz 4 GB de memória interna para salvar apps, músicas e podcasts.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial