Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Tecnologia

Restaurantes pedem que iFood pague prejuízo por falha que trocou seus nomes por frase pró-Bolsonaro

Em nota, o iFood confirmou ter identificado na noite desta terça-feira que alguns estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados.

A associação representante dos restaurantes também pede que os procedimentos de segurança sejam revistos e reforçados não só no iFood, mas em todos os apps de entrega para proteger os dados dos estabelecimentos e de seus clientes. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) disse nesta quarta-feira (3) que espera uma compensação financeira pelos eventuais prejuízos sofridos pelos estabelecimentos por causa da falha no app do iFood que trocou nomes de restaurantes por frases pró-Bolsonaro e ataques políticos nesta terça (2).

"Recebemos com muita preocupação a notícia. Além dos óbvios prejuízos financeiros, que esperamos que sejam compensados pelo aplicativo, e de imagem para os estabelecimentos, o que chama a atenção é a fragilidade demonstrada. Menos mal que a resposta tenha sido rápida, identificando e resolvendo o problema antes que os prejuízos se avolumassem", disse a Abrasel.

A associação representante dos restaurantes também pede que os procedimentos de segurança sejam revistos e reforçados não só no iFood, mas em todos os apps de entrega para proteger os dados dos estabelecimentos e de seus clientes.

Em nota, o iFood confirmou ter identificado na noite desta terça-feira que alguns estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados.

A investigação interna do iFood apontou que não ocorreu um ciberataque à plataforma e que o incidente foi causado por um operador de atendimento de uma prestadora de serviços que tinha permissão para ajustar informações dos restaurantes.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Perereca amazônica possui interior da boca azul e é vendida como pet no exterior

Esconder o 'online', saída silenciosa dos grupos e mais: veja as últimas atualizações do Whatsapp

Xiaomi apresenta robô humanoide que reconhece tristeza e 'consola'

Cobertura total do 5G em João Pessoa e outras capitais deve demorar mais dois anos, diz conselheiro da Anatel