Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Lançamento

Samsung lança 'Galaxy Z Flip', seu segundo smartphone dobrável

Formato permite que telefone fique em cima da mesa enquanto usuário grava vídeos ou participa de chamada audiovisual pelo WhatsApp.

A tela flexível de 6,7 polegadas tem vidro como material principal. Trata-se de um display com bastante espaço para usar aplicativos ou vivenciar os games. (Foto: Reprodução)

Por

O Galaxy Z Flip se torna realidade nesta terça-feira (11), como mais uma opção de celular dobrável. Depois de trazer ao mercado o Galaxy Fold, agora a Samsung faz o lançamento do telefone que lembra os modelos com flip do começo da década. 

A ideia por trás do formato é deixá-lo mais compacto quando está no bolso. Os sul-coreanos seguem tendência iniciada pela Motorola com a nova geração do Motorola Razr. As vendas nos Estados Unidos começam na próxima sexta-feira (14) pelo preço de US$ 1.380, equivalente a R$ 5.990.

Além do Z Flip, a fabricante anuncia nesta terça-feira o Galaxy S20, o Galaxy S20 Plus, o Galaxy S20 Ultra e os fones de ouvido Galaxy Buds+.

“Dê adeus ao tripé”. É assim que a Samsung promove as inovações do Galaxy Z Flip. O smartphone lembra um pequeno espelho de bolso. É possível deixá-lo sobre a mesa enquanto o usuário grava um vídeo ou realiza uma chamada interativa com os amigos, via Skype ou WhatsApp.

A tela flexível de 6,7 polegadas tem vidro como material principal. Trata-se de um display com bastante espaço para usar aplicativos ou vivenciar os games. Na área externa há ainda um pequeno display dedicado às notificações e avisos mais importantes. Ele fica ao lado da câmera e é bem menor do que a tela externa do Motorola Razr.

Galaxy Z Flip conta com tela flexível de 6,7 polegadas — Foto: Reprodução/Samsung


Os aplicativos para o Z Flip são pensados para serem utilizados respeitando a posição do display. A medida afeta Galeria de Fotos, a Câmera e o YouTube, player em que o vídeo fica na metade de cima e os controles, na parte de baixo, de acordo com o gerente de produto Renato Citrini. A empresa chama a função de Flex Mode (modo flexível, em tradução livre).

As cores do Galaxy Z Flip são roxo ou preto com acabamento espelhado. Alguns países também receberão uma versão dourada. Demais detalhes de ficha técnica serão apresentados ainda nesta tarde.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

WhatsApp vai permitir login em mais de um dispositivo; entenda

Relógio inteligente da Xiaomi tem bateria que dura 10 dias

Mi 10, Mi 10 Pro e surpresa Lite chegam com 5G, quatro câmeras e preço alto

Ministro fala de "desafios e ganhos" de isolamento no espaço