Cobertura

São João conectado: operadora de telefonia ativa 5G em 25 bairros de Campina Grande

De acordo com a operadora, para ter acesso ao 5G é necessário que o usuário tenha um chip da TIM, um smartphone compatível com a tecnologia e estar em uma área de cobertura.

São João conectado: operadora de telefonia ativa 5G em 25 bairros de Campina Grande

Para ter acesso ao 5G é necessário que o usuário tenha um chip da TIM, um smartphone compatível com a tecnologia — Foto:Divulgação/TIM

A operadora de telefonia TIM ativou a conexão 5G em 25 bairros do município de Campina Grande, uma das três cidades nordestinas reconhecida por fazer grandes festas no período de São João. Segundo apurou o ClickPB, em João Pessoa o sinal 5G da operadora abrange13 bairros. 

Conforme informações recebidas pelo ClickPB, a operadora investiu em uma infraestrutura robusta para ativar a rede de quinta geração em 25 bairros de Campina Grande, que atrai milhares de pessoas todos os anos durante o Maior São João do Mundo.  

De acordo com a operadora, para ter acesso ao 5G é necessário que o usuário tenha um chip da TIM, um smartphone compatível com a tecnologia e estar em uma área de cobertura. O 5G é uma tecnologia que possibilita o uso do celular em locais com grande público, porque suporta mais acessos simultâneos, com alta qualidade de navegação.  

“Compreendemos a importância do São João no rico cenário cultural nordestino, especialmente neste momento de retomada de grandes eventos. Estamos prontos para trazer inovação, conectividade e pioneirismo para essa celebração. Com a TIM, o São João ganhará um novo patamar de experiência tecnológica. Estamos preparando uma infraestrutura robusta (5G/4G) para garantir uma conectividade ágil e confiável. Nossas redes irão proporcionar uma experiência diferenciada nos principais polos de cada cidade”, explicou o diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento.

Veja a lista de bairros com 5G  em Campina Grande 

Centro 
Araxá 
Bela Vista 
Bodocongó 
Catolé 
Centenário 
Conceição 
Dinamérica 
Estação Velha 
Jose Pinheiro 
Lauritzen 
Mirante 
Monte Santo 
Palmeira 
Pedregal 
Prata 
Quarenta 
Sandra Cavalcante 
São Jose 
Santa Rosa 
Santo Antônio 
Tambor 
Universitário 
Vila Cabral 
Conjunto dos Professores 
 

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Apple é condenada a pagar mais de R$ 3 mil por vender Iphone sem carregador

2

Tecnologia

Empresa de Elon Musk faz 1º implante de chip cerebral em humano

3

Tecnologia

Menos de 8% das cidades brasileiras têm leis de antenas adaptadas a 5G

4

Tecnologia

Tempestade solar chega à Terra e pode causar falhas tecnológicas

5

Tecnologia

Carros elétricos conquistam motoristas por aplicativo e prometem economia de até 80% em combustível