Secretaria

São João Tech: Prefeitura de Campina Grande lança campanha pelo descarte consciente de lixo eletrônico e doação de equipamentos

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), está lançando a campanha São João Tech, nesta terça-feira (21). A iniciativa busca incentivar o descarte adequado de materiais e lixo eletrônico.

lixo eletrônico, computador

Foto: Pixabay/Ilustrativa

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), está lançando a campanha São João Tech, nesta terça-feira (21). A iniciativa busca incentivar o descarte adequado de materiais e lixo eletrônico, promovendo o reparo e reaproveitamento desses itens para uso em projetos da própria secretaria.

A campanha tem a intenção de engajar os cidadãos na contribuição significativa para o meio ambiente e o município. A população é incentivada a doar equipamentos eletrônicos, como os celulares, tablets, computadores e outros objetos que estejam em bom estado de conservação ou necessitando de conserto. Após a coleta, esses itens passarão por uma avaliação e manutenção. Os equipamentos recuperados serão utilizados no Campina Social Play, um projeto de iniciação à robótica destinado aos alunos do ensino fundamental da rede municipal.

As doações podem ser feitas na sede da SECTI, localizada na rua Santa Clara, no primeiro andar do prédio onde funciona o Sine Municipal, em frente ao Açude Novo. O horário de funcionamento é das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

Quem não puder comparecer pessoalmente ao local de coleta, a SECTI oferece a possibilidade de realizar a coleta diretamente na residência ou empresa do doador. Para isso basta entrar em contato pelo número de WhatsApp (83) 98831-4447 ou pelo Instagram @secti.cg, informando os equipamentos a serem doados e agendando uma data e horário para a coleta.

O diretor administrativo da SECTI, João Eduardo Cândido, ressaltou a importância desta campanha. “Além de cuidar do meio ambiente estaremos proporcionando ações educativas, através de nossos projetos. É uma oportunidade para a população realizar o descarte correto desses materiais e contribuir para uma cidade cada vez mais sustentável.”

A Secretaria convida todos os cidadãos de Campina Grande a participar desta campanha, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a inclusão digital na comunidade.

são joão tech

 

Com informações da Codecom-CG

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Sancionada lei que garante gratificação por desempenho no Tribunal de Justiça da Paraíba

2

Tecnologia

Vazam dados de 40 milhões de aposentados do INSS

3

Tecnologia

Saiba o que é a ‘grande paralisação lunar’ que ocorre nesta sexta-feira e como assistir

4

Tecnologia

Paraibanos podem concorrer a 8 mil bolsas de estudo para streamers e jogadores; saiba como participar 

5

Tecnologia

Tiktok Studio anuncia nova funcionalidade do aplicativo; confira novidade e como utilizar