Capacitação

Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa tem inscrições abertas para curso de Melhoria Contínua

As inscrições não têm data fixa para o encerramento. Elas ficam abertas até que o número de alunos atinja seu limite.

Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa tem inscrições abertas para curso de Melhoria Contínua

Podem participar deste curso todas as pessoas que tenham interesse em administração, comunicação, tecnologia, planejamento estratégico, estudantes, professores, pequenos empresários, empreendedores e áreas afins. — Foto:Secom-JP/Arquivo

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Laboratório Lean da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai realizar o curso de Melhoria Contínua, que está com inscrições abertas na plataforma de Educação à Distância da Secitec-JP. Para se inscrever, é necessário acessar o site da Secitec.

O secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, Guido Lemos, comentou que este é um dos muitos cursos realizados em parceria com a UFPB. “O curso visa a melhoria da atuação profissional com práticas de produção mais enxutas para melhorar a qualidade dos serviços das empresas, organizações e diversos setores das indústrias, ambiente corporativo, comunidades carentes, ONG’s e outros”, afirmou.

Inscrições

As inscrições não têm data fixa para o encerramento. Elas ficam abertas até que o número de alunos atinja seu limite.

Na plataforma da inscrição existe também um vídeo explicando o passo a passo, caso o usuário tenha dúvida no decorrer do curso, e também links de Whatsapps e Telegram que você pode escolher para tirar dúvidas e se informar sobre detalhes do curso escolhido. Além de ter um vídeo com um professor explicando e tirando suas dúvidas.

Podem participar deste curso todas as pessoas que tenham interesse em administração, comunicação, tecnologia, planejamento estratégico, estudantes, professores, pequenos empresários, empreendedores e áreas afins.

O que é ‘Melhoria Contínua’

É uma técnica de gestão de processos de negócios muito usada na administração de empresas públicas e privadas, que visa identificar falhas nos processos e, em seguida, descobrir a melhor maneira de eliminar os problemas. Para isso, define os chamados KPIs, métricas para medir a eficiência de um processo. Assim, toda vez que um desses processos apresenta desvios das metas estipuladas para cada KPI, ele é analisado, corrigido e melhorado continuamente, seguindo as etapas do ciclo de melhoria contínua.

A coordenadora do Laboratório Lean e professora do Departamento de Engenharia de Produção da UFPB, Lígia de Oliveira Franzosi Bessa, comentou que essa parceria com a Secitec é uma oportunidade única para os alunos aprenderem e colocarem em prática, sendo multiplicadores do aprendizado e pensamento contínuo.

O curso

Neste curso, o participante vai entender sobre a importância e como funciona o ciclo de melhoria contínua nas empresas e suas 4 etapas: planejar, fazer, checar e agir. Além de mostrar dicas de ferramentas de melhoria contínua que você pode implementar no seu modelo de negócio. São cinco módulos com conteúdo rico e atualizado, com slides, vídeos, resumos e material extra.

O curso tem duração de 45 a 60 dias. Depois de concluir, o estudante fará uma prova online, em qualquer momento e local, e em seguida ele mesmo vai emitir o certificado de participação de forma automática.

Carteira de estudante

A plataforma também permite a emissão da declaração de matrícula, possibilitando solicitar a carteira de estudante através de um link disponibilizado pelos professores nos grupos de WhatsApp.

Qualifica João Pessoa

15º Ciclo de cursos à distância

Curso de Melhoria Contínua

Inscrições abertas

Encerramento: até preencher as vagas das turmas

Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira – 8h às 17h

Mais informações: Secitec – Rua Estevão Gerson Carneiro da Cunha, nº. 955, Água Fria, João Pessoa. Fone: (83) 3214-2883

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

2

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

3

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

4

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

5

Tecnologia

Ministério da Fazenda define agenda regulatória para apostas esportivas e jogos online e medidas devem fomentar setor no Brasil