Aplicativo

‘Status’ do WhatsApp ganha áudio, reações com emojis e recurso de privacidade

Empresa anunciou uma série de novos recursos para o Status. Novidades estarão disponíveis para todo mundo 'nas próximas semanas'.

'Status' do WhatsApp ganha áudio, reações com emojis e recurso de privacidade

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas. — Foto:Reprodução

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (7) um pacote de novos recursos para quem usa o Status. Nas próximas semanas, os usuários poderão reagir com emojis, postar áudios, selecionar quem pode visualizar o Status, entre outras novidades.

‘Status’ do WhatsApp ganha áudio, reações com emojis e recurso de privacidade — Foto: Divulgação/WhatsApp

Confira todas as novidades a seguir:

Status de voz: permite compartilhar áudio de até 30 minutos com familiares e amigos. “O status de voz pode ser usado para enviar atualizações mais pessoais, especialmente se você se sente mais confortável falando do que escrevendo”, disse a empresa.
 Reações: assim como no Instagram, ao deslizar o dedo para cima, o usuário poderá reagir com uma das oito figurinhas disponíveis: . A empresa lembra que os usuários “ainda podem responder a um status com texto, mensagens de voz, figurinha e outros recursos.
Privacidade: a pessoa pode atualizar as configurações do recurso e definir quem pode visualizar cada Status que postar. Será possível definir: “meus contatos”, “meus contatos, exceto…” ou “Compartilhar somente com…”
Prévias de links: ao publicar o link de uma matéria no Status, você terá uma prévia visual do conteúdo.
Círculo de status: a partir de agora, você pode visualizar status diretamente na lista de conversas. “O círculo será exibido em volta da foto do perfil do seu contato sempre que essa pessoa compartilhar uma atualização de status”. Esse recurso já está disponível para algumas pessoas.

Por que não aparece para mim?

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas.

Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber a nova funcionalidade.

Veja como atualizar o WhatsApp:

Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por “WhatsApp”;
Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título “Atualizar”;
Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.
Importante: se em vez de “Atualizar”, o botão estiver com a mensagem “Abrir”, o aplicativo já está na versão mais recente disponível.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Sancionada lei que garante gratificação por desempenho no Tribunal de Justiça da Paraíba

2

Tecnologia

Vazam dados de 40 milhões de aposentados do INSS

3

Tecnologia

Saiba o que é a ‘grande paralisação lunar’ que ocorre nesta sexta-feira e como assistir

4

Tecnologia

Paraibanos podem concorrer a 8 mil bolsas de estudo para streamers e jogadores; saiba como participar 

5

Tecnologia

Tiktok Studio anuncia nova funcionalidade do aplicativo; confira novidade e como utilizar