Internet

Twitter aumenta limite máximo de caracteres

Tudo está relacionado com o Twitter desejando que as pessoas publiquem mais

Twitter aumenta limite máximo de caracteres

Segundo o Twitter, "quando as pessoas não precisam esmagar seus pensamentos em 140 caracteres", elas tendem a utilizar a plataforma com mais frequência — Foto:Reprodução

Um dos recursos mais icônicos do Twitter é o limite de 140 caracteres para as publicações no site, algo que torna a rede social um “microblog” para muitos. No entanto, essa função está sendo modificada, com o site implementando o novo limite de 280 caracteres para alguns usuários selecionados.

Tudo está relacionado com o Twitter desejando que as pessoas publiquem mais. Em línguas como a japonesa, publicações mais complexas podem ser feitas sem ultrapassar 140 caracteres. Na verdade, de acordo com o Twitter, apenas 0,4% dos usuários do Japão vão além do limite de espaço em seus tweets. Para quem fala em inglês, esse valor sobe para 9%.

Segundo o Twitter, “quando as pessoas não precisam esmagar seus pensamentos em 140 caracteres”, elas tendem a utilizar a plataforma com mais frequência. Tweets em japonês, chinês ou coreano contém o dobro de informação do que publicações em inglês, espanhol, português ou francês.

Por enquanto, o limite de 280 caracteres está disponível para testes para “um pequeno grupo” de usuários. O Twitter não revelou quando e se a funcionalidade de fato será liberada para todos.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

2

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

3

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

4

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

5

Tecnologia

Ministério da Fazenda define agenda regulatória para apostas esportivas e jogos online e medidas devem fomentar setor no Brasil