Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Paraíba

UFPB entrega segundo laboratório para testes de Covid-19

“Este novo laboratório é de extrema importância e trará avanços para o diagnóstico da Covid-19 na Paraíba”, afirma o pró-reitor de pesquisa Isac Almeida.

Com nova unidade, instituição dobrará de 46 para 92 exames por dia (Foto: Reprodução)

Por

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inaugurou o segundo laboratório para testes do novo coronavírus (Covid-19), com capacidade para analisar 46 amostras por dia.

O espaço, na Escola Técnica de Saúde, no campus I, em João Pessoa, foi entregue nesta quarta-feira (6) e deve começar a funcionar na próxima terça-feira (12).

O primeiro laboratório, no Centro de Ciências Médicas, também no campus I, em João Pessoa, foi entregue no dia 13 de abril e tem a mesma capacidade de análises diárias. Com essa nova unidade, a UFPB dobrará de 46 para 92 exames por dia.

“Este novo laboratório é de extrema importância e trará avanços para o diagnóstico da Covid-19 na Paraíba”, afirma o pró-reitor de pesquisa Isac Almeida.

LEIA MAIS: Laboratório da UEPB desenvolve dispositivo impresso em 3D para facilitar intubação de pacientes com Covid-19

Segundo o coordenador do laboratório, o professor João Felipe Bezerra, para dar início aos exames, estão sendo aguardados a chegada de ponteiras, um material de laboratório usado para transferência de reagentes e líquidos orgânicos, e treinamento da equipe.

“Provavelmente, na próxima segunda-feira (11), nós faremos o treinamento da equipe para começar a funcionar no dia seguinte”, adianta. Os trabalhos envolverão oito docentes, técnicos e alunos da pós-graduação.

Para preparar o laboratório, foram realizadas melhorias na estrutura, como adequação da sala de descontaminação, do abrigo de resíduos, organização da parte elétrica, impermeabilização do piso e colocação de bancada.

O laboratório funcionará em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB). A coleta das amostras é realizada pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

Além da reitora Margareth Diniz, também participaram da inauguração a vice-diretora da Escola Técnica de Saúde, Maria Soraya Pereira, o professor Ronaldo Sarmento e outros servidores da unidade de ensino.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Twitter diz que irá analisar algoritmo de prévia de imagens após queixas de racismo por usuários

Neurônios cansados podem provocar distorção na percepção do tempo

Trump diz que daria 'bênção' a negócio entre Oracle e TikTok; governo fala em adiar bloqueio ao app

Lei Geral de Proteção de Dados: o que muda para os cidadãos? Veja perguntas e respostas