Internet

Usuária do Twitter “previu” incêndio na Boate Kiss um ano e meio antes da tragédia

Ainda em 2011, instalações não eram seguras; julgamento pelos responsáveis do incêndio na Boate Kiss entra no sexto dia.

Usuária do Twitter "previu" incêndio na Boate Kiss um ano e meio antes da tragédia

O tweet surpreendeu pela veracidade dos fatos em relação à tragédia que viria a acontecer. — Foto:Reprodução

Um tuíte publicado em 2011 mostra como as instalações da Boate Kiss, que pegou fogo em janeiro de 2013, já não eram seguras quase um ano e meio antes do acidente que matou 242 pessoas e deixou outras 680 feridas.

No post, escrito em 29 de maio de 2011, uma usuária da rede social disse que “@BoateKiss ontem meeeega lotada! nunca mais piso naquilo lá.. sem estrutura total! se acontecesse um incêndio todo mundo morreria, fato”.

A publicação somente tomou as proporções que deveria neste ano – o mesmo em que ocorre o julgamento dos responsáveis pelo incêndio. Até o momento, o post já repercutiu mais de 200 vezes pela rede social. Um internauta comentou: “Inacreditável esse post ter ganhado essa proporção apenas agora”.

Outros usuários estão se movimentando para que o post chegue até o júri do julgamento. Apesar de comentar que não voltaria ao espaço, a autora do tweet, de fato, retornou à boate, como pode ser atestado por outras publicações da mesma na web durante o ano de 2011.

O tweet surpreendeu pela veracidade dos fatos em relação à tragédia que viria a acontecer. 

Júri da Boate Kiss chega ao seu sexto dia

Quatro réus são julgados pela morte de 242 pessoas e tentativa de homicídio de 636 pessoas, que ficaram feridas no incêndio ocorrido em Santa Maria (RS). Dois deles são ex-sócios da boate, e os outros dois, músicos da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local e pôs fogo no teto utilizando dispositivos inflamáveis na apresentação.

Nesta segunda-feira (6), o julgamento está em seu sexto dia, com o depoimento de três testemunhas. Entre eles estão Stenio Rodrigues Fernandes e os sobreviventes Willian Renato Machado e Nathalia Daronch, todos com a defesa de Elissandro Spohr.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica