Tecnologia

Waze adiciona vozes do Batman e do Charada em português

Usuários do Waze agora podem definir o Batman, dublado por Kevin Conroy, como voz de navegação.

Waze, aplicativo, atualização, trânsito, motoristas

Entre as novidades, o Waze traz uma maior assistência nas rotatórias, com informações mais precisas sobre o momento de entrar.

O Waze usa há muito tempo vozes icônicas para narrar as indicações dos trajetos ao usuário. Vozes como o C-3PO, de Star Wars, do narrador esportivo Silvio Luiz e da apresentadora Renata Fan foram algumas das personalidades que emprestaram suas divertidas narrações ao aplicativo.

E, a partir desta segunda-feira (31) os motoristas ganham mais duas novas vozes para animar o caminho. Em uma parceria com DC Comics, Batman e Charada já podem acompanhar os motoristas em seus percursos.

O ator Kevin Conroy deu voz ao Batman em diversas produções, entre as mais conhecidas estão; Batman: a piada mortalLiga da Justiça e os jogos da série Batman Arkham. Wally Wingert também retoma o papel de Charada, o qual interpretou nos jogos da série Arkham.

Além das vozes, o Waze adicionou ícones de Batmóvel e Riddler’s Racer como substitutos para o carro tradicional que aparece no mapa. E usando Waze Audio Player e Spotify é possível acessar playlists exclusivas da parceria; “Waze e DC Super Hero e Super-Villain”.

Alerta sobre cruzamento de ferrovias

Os recursos de alerta de cruzamento de ferrovias já havia sido lançado nos EUA, Canadá e Bélgica no começo do ano. No início do mês de agosto agora este recurso está disponível para todos os usuários ao redor do globo.

Em alguns países o Waze utiliza de dados oficiais para mapear os trajetos, enquanto no Brasil estes cruzamentos precisam de sua comunidade de editores para serem atualizados.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda