Veja como funciona

WhatsApp testa cancelamento de mensagem enviada

Revogar mensagens pode ser um recurso bastante útil. Com novo recurso, você poderia apagar uma mensagem comprometedora, ou algo enviado a um contato por engano

WhatsApp testa cancelamento de mensagem enviada

Recurso está em testes desde dezembro no iOS. — Foto:DADO RUVIC / AFP

O WhatsApp está testando uma nova função de revogar mensagens enviadas. O recurso está em testes desde dezembro no iOS. Inicialmente, o usuário tinha até 29 minutos para apagar uma mensagem enviada – deletando, também, do chat do receptor – mas esse período foi reduzido para dois minutos.

Em um vídeo postado pelo perfil WABetaInfo, que analisa os códigos das versões beta do mensageiro nas três plataformas, é possível ver mais ou menos como funciona a função. Você envia uma mensagem e, se acabar se arrependendo, pode revogar posteriormente.

O recurso está em teste, além do iOS, no Android e no Windows Phone, também, aparentemente. E, ao que parece, a mensagem chega normalmente, e é depois substituída por um aviso de que foi anulada pelo emissor. Ou seja, se a pessoa estiver com o chat aberto na hora que ela chegou, é possível que leia antes do cancelamento.

Revogar mensagens pode ser um recurso bastante útil. Com ele, você poderia apagar uma mensagem comprometedora, ou algo enviado a um contato por engano. Esse recurso já existe, por exemplo, no Gmail, que dá ao usuário cerca de 30 segundos para se arrepender de um email enviado. A mensagem só vai para o recipiente após esse tempo.

Já no WhatsApp, adotar esse período de arrependimento poderia acabar com o aspecto instantâneo do app. Nesse caso, os dois minutos de tempo para se arrepender – ou perceber que enviou por engano para o contato errado – devem bastar.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica