Lucas Magalhães

Youtuber paraibano comprova ser possível começar um canal improvisando

Com a facilidade de acesso a tecnologias e ampliação da qualidade da internet, muitos jovens têm se interessado em produzir e publicar conteúdo na rede mundial de computadores. A tendência também existe na Paraíba e vários youtubers têm surgido recentemente espalhando pela rede suas opiniões, seu dia-a-dia e até suas próprias vidas.

Lucas Magalhães, de 22 anos, começou com seu canal Magazord no Youtube há quatro meses e já conta mais de mil inscritos e 27 vídeos postados.

Apesar de já sonhar em ganhar a vida através do Youtube, Lucas ainda não dispõe de ferramentas profissionais para gravar e editar seus vídeos. Ele considera que para um iniciante, é possível sim improvisar os instrumentos e produzir um bom resultado. O microfone utilizado, por exemplo, é o do iPhone emprestado pela amiga que edita os vídeos. “A câmera também é emprestada por outra amiga, ela fica em cima de uma caixa com uma pilha de livros. Eu uso também uma lampadazinha de leitura que ilumina minha cara e, fora isso, eu abro as janelas e uso o que dá”, detalha Lucas.

Em relação aos assuntos abordados nos vídeos, ele prefere falar sobre o que faz parte de seu cotidiano. “Às vezes eu estou no meio da rua, aí penso um tema, anoto e faço o roteiro. Também vou pegando sugestão dos fãs porque é sempre importante pegar sugestão do público”, ressalta o youtuber.

Apesar de preferir a espontaneidade em suas gravações, ele considera importante elaborar um roteiro antes para não se perder. “Eu tento estruturar uma lista do que quero falar só para não esquecer nada”, afirma Lucas.

A motivação principal para começar com o canal Magazord, segundo Lucas, foi a vontade de se fazer ser ouvido. Mas, ele diz que enfrentou também um pouco de resistência de si mesmo antes de tomar a decisão, por uma “questão de insegurança mesmo, porque acho que é uma exposição muito grande”.

Ele ainda revela que teve influência de vários outros youtubers brasileiros que abordam vários temas diferentes. Além disso, ele próprio já se sentiu neste papel de influenciador. “Muita gente já chegou para mim para dizer que eu inspirei, que eu trouxe essa vontade”, afirma Lucas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]