
A amizade até então inabalável de Isabel (Camila Pitanga) e Laura (Marjorie Estiano) mostra fragilidade nos próximos capítulos de “Lado a lado”. Isso acontece quando vem à tona que Constância (Patrícia Pillar) trocou Elias (Cauê Campos) por um bebê morto.
Mesmo entendendo a amiga, a professora tenta dissuadi-la de denunciar a ex-baronesa à polícia. A filha da vilã pede que ela reconsidere, já que sua família tem passado por muita coisa. Mas Isabel esbraveja: “Sua família é sua mãe, seu pai, seu irmão, três pessoas que não tenho motivo nenhum pra apreciar nem pra me preocupar com o futuro deles!”.
Laura fica dividida entre o senso de justiça e a lealdade à mãe. E insiste, mas a dançarina continua sem dar ouvidos a seus apelos: “Não tem argumento, Laura! Você sempre defendeu a verdade, a qualquer preço! Sempre condenou as aparências! O que você tá me pedindo?”.
A professora acaba dando razão à amiga e cai em prantos ao ouvir Elias se referir a Zenaide (Ana Carbatti) como sua mãe. Laura, então, pede desculpas. Mas muda de ideia ao saber que Isabel acusou Constância publicamente, após sua apresentação.
“Você ir à delegacia, denunciar minha mãe, me magoa, me preocupa, mas eu entendo, você quer justiça. Agora, lá no teatro, o que você quis? Se vingar?”. Isabel não gosta de ver a mudança de postura da amiga, mas Laura se mantém firme e diz que não pode concordar com sua atitude.
“Por que não? Só por que é a sua mãe? E se fosse outra pessoa? Diz, Laura! Melhor, não diz, não me importa! Eu tenho mais o que fazer do que pensar numa criminosa!”, afirma Isabel, irritada, que termina a discussão indo embora.