Televisão

Após ‘exibição pirata’, Globo é punida e está proibida de entrar em Montevidéu para cobrir final entre Flamengo e Palmeiras

Decisão da Libertadores acontece neste sábado.

Após 'exibição pirata', Globo é punida e está proibida de entrar em Montevidéu para cobrir final entre Flamengo e Palmeiras

Devido a uma "transmissão pirata", o grupo televisivo teria recebido uma punição da Conmebol. — Foto:Reprodução

Rio — A Rede Globo não tem os direitos de transmissão da Libertadores. Porém, de acordo com o portal “Notícias da TV”, a emissora carioca não poderá nem mesmo cobrir os arredores do estádio Centenário antes e depois da decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. Devido a uma “transmissão pirata”, o grupo televisivo teria  recebido uma punição da Conmebol.

A transmissão proibida teria acontecido durante a coletiva do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, na semifinal da competição entre Palmeiras e Atlético-MG. O evento aconteceu durante o programa Troca de Passes, do SporTV, e isso teria irritado a Conmebol.

LEIA MAIS: Quantos milhões Bolsonaro pagou à Globo por propaganda

De acordo com o portal, um dos detentores dos direitos de transmissão (SBT, Disney ou as redes sociais da Conmebol) percebeu a infração da Rede Globo e a denunciou para a Conmebol. Com problemas antigos para conseguir credenciais nas decisões, a emissora sabia desse veto desde a última semana.

A perda dos direitos de transmissão da Libertadores foi um grande impacto na pasta de esporte da emissora. De acordo com informações do próprio “Notícias da TV”, o presidente da emissora, Jorge Nóbrega, fez um comunicado para os funcionários admitindo a crise no setor e traçou os planos para que o canal televisivo volte a ser competitivo no mercado.

O principal objetivo da Rede Globo na área do esporte será recuperar a transmissão da Libertadores, que atualmente é exclusiva na TV aberta pelo SBT. A emissora de Silvio Santos detém os direitos de transmissão da Copa Libertadores até o ano que vem. Nesse sentido, a Rede Globo só poderá exibir, novamente, a competição internacional a partir de 2023.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Livro dos 50 anos de carreira de Rubens Nóbrega na imprensa será lançado próxima segunda-feira, em João Pessoa

2

Televisão

Sancionado título de cidadão paraibano ao apresentador Marcos Mion

3

Televisão

Cauã Reymond se manifesta sobre polêmicas nos bastidores da novela ‘Vale Tudo’

4

Televisão

Ao vivo: repórter da TV Arapuan leva banho de água empoçada durante matéria sobre chuvas em João Pessoa

5

Televisão

Psicólogo paraibano é selecionado para participar do Masterchef Brasil 2025