Luto na arte

Atriz Beatriz Segall, intérprete de Odete Roitman, morre aos 92 anos

Uma de suas últimas aparições na televisão foi no seriado Lara Com Z, também na Globo. Beatriz Segall ficou mais conhecida pelo papel de Odete Roitman, em Vale Tudo (1988), na Globo.

Atriz Beatriz Segall, intérprete de Odete Roitman, morre aos 92 anos

Morreu aos 92 anos, a atriz Beatriz Segall, que ficou mais conhecida pelo papel de Odete Roitman — Foto:TV Globo

Morreu aos 92 anos, nesta quarta-feira (5) em São Paulo, a atriz Beatriz Segall, que ficou principalmente conhecida pelo papel de Odete Roitman, na novela Vale Tudo (1988), da TV Globo. Ele tinha 70 anos de carreira e trabalhou também no teatro. Uma de suas últimas aparições na televisão foi na série Os Experientes, também na Globo, em 2015.

A informação da morte foi dada pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, onde ela estava internada e tinha recebido alta hospitalar no dia 21 de agosto. A causa da morte não foi informada pela unidade de saúde.

Beatriz sofreu uma queda e teve um hematoma no rosto, em 2013, após tropeçar em pedras portuguesas soltas em uma calçada no Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes chegou a pedir desculpas à atriz, na época. Em 2015, ela caiu do palco durante a peça Nine – Um Musical Feliniano, fez cirurgia no braço e foi substituída nas apresentações.

Muito conhecida por seu papel de Odete Roitman, ela contou que até em Cuba era chamada pelo nome da personagem. Além disso, a artista revelou ter tido vontade de interpretar uma mulher mais popular, mas sua imagem associada à sofisticação de Odete Roitman atrapalhava essa mudança de estilo.

Beatriz Segall nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de julho de 1926.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

2

Televisão

Paraibana estreia como apresentadora de reality show na TV

3

Televisão

VÍDEO: criança da Paraíba viraliza nas redes sociais após apresentação no Programa Silvio Santos

4

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

5

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’