Isadora Cruz

Atriz paraibana destaque em reprise de novela na Rede Globo, mira em carreira internacional e estreia no cinema em 2021

Na novela Haja Coração que foi gravada no Rio de Janeiro, Isadora interpretou a doce e meiga Cris.

Atriz paraibana destaque em reprise de novela na Rede Globo, mira em carreira internacional e estreia no cinema em 2021

A atriz paraibana Isadora Cruz é destaque no reprise da novela Haja Coração, da Rede Globo. — Foto:Caiuá Franco/Globo

A atriz paraibana Isadora Cruz é destaque no reprise da novela Haja Coração, da Rede Globo. Atualmente, a atriz de 22 anos que é natural de João Pessoa, na Paraíba, mira na carreira internacional e estreia no cinema em 2021.

Na novela Haja Coração que foi gravada no Rio de Janeiro, Isadora interpretou a doce e meiga Cris.

A família de Isadora se mudou para Miami quando a atriz tinha apenas 6 anos. Lá ela teve o seu primeiro contato artístico por meio das aulas de ballet. Em 2002, ela retornou à capital paraibana e seguiu com as aulas, mas desta vez, apostou na dança contemporânea e jazz. 

Aos 16 anos, se mudou para Paris, na França, onde estudou cinema local na Universidade de Sorbonne e atuou na Cours Florent, escola de formação de atores bastante renomada na Europa.  Em 2016, após finalizar a temporada de estudos na França, Isadora foi escalada para seu primeiro trabalho na televisão. 

“Me vi muito feliz e realizada por fazer parte do elenco de uma novela das 19h, na Globo. Estava apenas começando a minha carreira e foi minha primeira personagem de verdade, que me trouxe muitos aprendizados”, conta Isadora.

“Participar de ‘Haja Coração’ foi um marco na minha vida e superou positivamente minhas expectativas. A experiência foi maravilhosa, diferente de muitos relatos que ouvia sobre essa indústria. Todas as pessoas que estavam ao meu redor, desde o elenco até os figurinistas, estavam dispostas a ajudar. Fiz muitas amizades, aprendi bastante e hoje só tenho admiração por todos os profissionais da emissora”, celebra.

Após as gravações da novela, Isadora se mudou para os Estados Unidos com a família e investiu de vez na carreira internacional. Neste período, ela gravou dois filmes. Um deles é o longa holandês “Men at Work – Miami”, de Johan Nijenhuisque, que estreou em janeiro deste ano nos cinemas do país e alguns dos Estados Unidos.  Isadora faz uma participação como uma vlogueira nesta comédia romântica. 

O segundo filme da carreira de Isadora é de terror. Em “The Mad Hatter”, da distribuidora americana Blue Fox Entertainment e dirigido por Catherine Devaney, ela vive a jovem Chelsey. Na história, um professor oferece a quatro alunos créditos extras para passarem algumas noites na mansão mal-assombrada ‘Chapeleiro Maluco’ para um experimento psicológico que se transforma em um pesadelo sobrenatural. O filme tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2021.

Por conta da pandemia da covid-19, Isadora passa o período com a família, em João Pessoa, e aproveita o período para fazer um trabalho de acompanhamento e coaching virtual oferecido pela Rede Globo. As aulas acontecem semanalmente com Cris Moura, preparadora de destaque da emissora.

Ainda sem previsão certa para voltar para os Estados Unidos, ela aproveitou o tempo na Paraíba para fazer um trabalho voluntário, posando para a nova coleção da ONG Milagre Sertão, que ajuda famílias carentes no interior do Estado.  

“Fico muito feliz e privilegiada em poder contribuir com os propósitos da ONG a partir do meu trabalho. A Paraíba é minha terra, cheia de belezas naturais, de um povo digno, forte e que tem minha total admiração. Os paraibanos são um povo naturalmente alegre, amoroso, gentil e que enxerga beleza nas pequenas simplicidades da vida, nada mais gratificante ajudar a nossa gente que precisa. Não é só um dever pra mim, mas uma honra”, pontua.

A atriz acredita no poder do ensaio para impactar as pessoas e gerar uma mudança positiva no Estado. “Esta ação pode conscientizar ainda mais as pessoas, incentivando-as a perceberem o poder que têm nas mãos de mudar vidas, seja por meio de doações, se tornando voluntário ou até mesmo compartilhando com outras pessoas”, conta. “Às vezes, não percebemos que o que temos de mais valioso para dar é o nosso tempo, então, independente do seu poder econômico, todos nós podemos ajudar e transformar a nossa sociedade aos poucos. É um convite para contribuir com um mundo mais justo e igual”, declara Isadora.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

2

Televisão

Paraibana estreia como apresentadora de reality show na TV

3

Televisão

VÍDEO: criança da Paraíba viraliza nas redes sociais após apresentação no Programa Silvio Santos

4

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

5

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’