Televisão

Chi Chi DeVayne, estrela de “RuPaul’s Drag Race”, morre aos 34 anos

Em julho, a drag já havia sido hospitalizada após receber boletim informando que sofria de pressão alta e que havia a suspeita de falência dos rins.

Chi Chi DeVayne, estrela de “RuPaul’s Drag Race”, morre aos 34 anos

Persona criada por Zavion Davenport, DeVayne foi internada na última semana quando seu quadro se agravou. — Foto:Reprodução

A drag queen Chi Chi DeVayne, estrela das temporadas 8 de “RuPaul’s Drag Race” e 3 de “RuPaul’s Drag Race: All Stars”, faleceu na última terça-feira (18) vítima de insuficiência renal. A informação foi confirmada pela Entertainment Weekly.

Persona criada por Zavion Davenport, DeVayne foi internada na última semana quando seu quadro se agravou. À ocasião, ela publicou um vídeo em que pediu orações aos fãs.

Em julho, a drag já havia sido hospitalizada após receber boletim informando que sofria de pressão alta e que havia a suspeita de falência dos rins. DeVayne então afirmou aos fãs, por meio de um comunicado, que precisaria ser submetida a um cateter e a um tratamento de hemodiálise.

Antes disso, em 2018, a drag também veio a público dizer que sofria com esclerodermia, uma doença rara e degenerativa. Sem cura, essa série de enfermidades condensadas em um só nome acomete em geral pessoas entre 30 e 50 anos, apresentando sintomas como dor nas articulações, reação exagerada ao frio, azia e enrijecimento da pele.

Natural de Shreveport, no estado da Louisiana, DeVayne ganhou destaque em RuPaul’s Drag Race na oitava temporada por sua inteligência e personalidade forte. Na disputa, conquistou o 4º lugar.

Mais tarde, ela chegou a ser convidada pra participar do terceiro spin-off do reality, “All Stars”, mas acabou eliminada no quarto episódio. Em entrevista à EW, ela comentou o momento da carreira, quando ganhou notoriedade internacional.

“Eu estava tão estressada e cheguei a um ponto em que fiquei tipo… ‘Ok, estou no fundo do poço toda semana. Pode ser hora de ir para casa e trabalhar um pouco mais na minha drag. Sou uma pessoa real e simplesmente senti que era minha hora de ir. Não havia motivo para ficar triste ou amargo.”

Personalidades como Adore Delano, Roxxxy Andrews e Pandora Boxx lamentaram a perda.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Ao vivo: repórter da TV Arapuan leva banho de água empoçada durante matéria sobre chuvas em João Pessoa

2

Televisão

Psicólogo paraibano é selecionado para participar do Masterchef Brasil 2025

3

Televisão

Fantástico, da Rede Globo, grava reportagem com paraibana Isadora Cruz em praia de Lucena; atriz estrela nova abertura do programa

4

Televisão

Joelma faz pausa em trabalhos e cancela participação na festa da Globo após quadro de infecção

5

Televisão

Paraibana Isadora Cruz estrela nova abertura do Fantástico inspirada na clássica dos anos 80