Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Televisão

Editoria sobre Televisão ir para editoria →

Televisão

Datena vai ao ar na Band e confirma desistência de candidatura ao Senado

Ele se pronunciou ao vivo durante o programa Brasil Urgente, da Band TV, afirmando que decidiu “seguir seu caminho” fora da política.

O apresentador José Luís Datena (Foto: Reprodução)

Por

O apresentador José Luiz Datena anunciou nesta quinta-feira, 30, que não vai mais concorrer ao Senado por São Paulo. Ele se pronunciou ao vivo durante o programa Brasil Urgente, da Band TV, afirmando que decidiu “seguir seu caminho” fora da política.

O apresentador José Luiz Datena (PSC) desistiu de concorrer a uma vaga no Senado nas eleições deste ano. O anúncio foi feito no início do programa Brasil Urgente, na Band. "Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira", disse.

A partir desta quinta, emissoras de rádio e televisão estão proibidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições de outubro. A regra foi estabelecida pelo TSE em dezembro do ano passado e compõe o calendário eleitoral das eleições de 2022.

Caso não seja respeitada, a lei prevê multa e cancelamento do registro da candidatura do apresentador ou apresentadora. Além disso, a emissora também está sujeita a multa, que pode variar entre R$ 20 mil e R$ 100 mil, duplicada em caso de reincidência.

Datena voltou à TV nesta quinta e frustrou as expectativas de que fosse concorrer a um cargo no Congresso em outubro. Ele havia tirado férias da apresentação do Brasil Urgente, mas voltou ao programa nesta tarde, o que o impossibilita de concorrer.

Era esperado que ele concorresse em outubro como candidato por vaga como senador de São Paulo, em chapa com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato a governador com apoio do Palácio do Planalto. Ele chegou a ter reunião em Brasília com Bolsonaro.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Movimento 'Sleeping Giants' pede condenação de Sikêra Jr. por má-fé

Filha de Juliano Cazarré é internada de emergência na UTI para fazer cateterismo

Paraibana protagonista da nova novela da Globo celebra nordestinos no elenco: 'As pessoas querem gente nova'

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos