Televisão

Datena vai ao ar na Band e confirma desistência de candidatura ao Senado

Ele se pronunciou ao vivo durante o programa Brasil Urgente, da Band TV, afirmando que decidiu “seguir seu caminho” fora da política.

Datena vai ao ar na Band e confirma desistência de candidatura ao Senado

O apresentador José Luís Datena — Foto:Reprodução

O apresentador José Luiz Datena anunciou nesta quinta-feira, 30, que não vai mais concorrer ao Senado por São Paulo. Ele se pronunciou ao vivo durante o programa Brasil Urgente, da Band TV, afirmando que decidiu “seguir seu caminho” fora da política.

O apresentador José Luiz Datena (PSC) desistiu de concorrer a uma vaga no Senado nas eleições deste ano. O anúncio foi feito no início do programa Brasil Urgente, na Band. “Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira”, disse.

A partir desta quinta, emissoras de rádio e televisão estão proibidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições de outubro. A regra foi estabelecida pelo TSE em dezembro do ano passado e compõe o calendário eleitoral das eleições de 2022.

Caso não seja respeitada, a lei prevê multa e cancelamento do registro da candidatura do apresentador ou apresentadora. Além disso, a emissora também está sujeita a multa, que pode variar entre R$ 20 mil e R$ 100 mil, duplicada em caso de reincidência.

Datena voltou à TV nesta quinta e frustrou as expectativas de que fosse concorrer a um cargo no Congresso em outubro. Ele havia tirado férias da apresentação do Brasil Urgente, mas voltou ao programa nesta tarde, o que o impossibilita de concorrer.

Era esperado que ele concorresse em outubro como candidato por vaga como senador de São Paulo, em chapa com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato a governador com apoio do Palácio do Planalto. Ele chegou a ter reunião em Brasília com Bolsonaro.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

2

Televisão

Paraibana estreia como apresentadora de reality show na TV

3

Televisão

VÍDEO: criança da Paraíba viraliza nas redes sociais após apresentação no Programa Silvio Santos

4

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

5

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’