
(foto: reprodução/Record TV)
A atriz venezuelana Gaby Spanic foi expulsa do programa “A fazenda 17”, na Record, na noite do último domingo (19), como anunciado por Rodrigo Carelli, diretor do reality show. Na dinâmica conhecida como “Lavação de roupa suja” — em que os participantes apontam, abertamente, o que não gostam nos colegas de confinamento —, a artista, de 51 anos, chamou Tamires Assis para o centro da sala e, ao longo de dez minutos, reclamou da “permissividade” da produção do programa diante de episódios de violência.
Ao fim, ela deu um tapa na cara da aliada, atitude que gera a eliminação.
A situação havia sido planejada por Gaby Spanic em conluio com Tamires, que não sabia, porém, que o discurso da amiga seria finalizado com o tal tapa na cara “encenado”. A intenção da venezuelana era realizar um protesto contra a “seletividade” da produção do programa em relação a constantes atos de violência no confinamento, como reforçou.
Em sua fala, Gaby Spanic lembrou que Tamires vinha sofrendo diversas agressões desde o início da atração televisiva, e que nenhum dos episódios motivou algum tipo de coerção por parte da direção de “A fazenda”. Entre as situações vividas por Tamires, houve uma “copada de água na cara” feita por Fernando Sampaio — que saiu do programa, na última semana, após rejeição do público — e jatos de creme corporal lançados por Martina igualmente no rosto da rival.
Tudo isso levou a um incômodo crescente em Gaby Spanic, como ela vinha relatando para participantes aliados, entre os quais Tamires, Yoná e Dudu Camargo. Com o desejo de deixar o reality show, ela utilizou o tal artifício — uma encenação de violência contra a violência, durante a lavação de roupa suja — numa espécie de manifestação exaltada contra a emissora, como sublinhou.
Gaby também citou todas as agressões às quais ela foi alvo, por parte de outros participantes — sobretudo Fernando Sampaio — ao longo dos últimos dias no programa. “Já sofri bullying pela maneira de falar, fui agredida por um agressor. Obrigada, galera do Brasil, que não aguenta mais a violência! Eu não sou dessas pessoas que subestimam a inteligência do público”, enfatizou.
“Eu sempre sou muito agradecida, porque quem me dá o que comer é o público. Eu não gosto quando as pessoas se maltratam”, continuou ela, antes de dar o tapa na cara de Tamires, que chorou copiosamente, sabendo que a colega aliada seria expulsa. “Defenda-se! Perdoe-me! Por que você não se defende? Eu desisto! Bye. São muitas cobras. Produção, por favor! Eu desisto”, disse Gaby Spanic.
Novos detalhes sobre o ocorrido serão divulgados na noite desta segunda-feira (20) durante a exibição ao vivo do programa apresentado por Adriane Galisteu, de acordo com informações da Record.
Vídeo:
Gente, vídeo completo de outro ângulo mostrando o discurso e o que levou a desistência/expulsão da Gaby.
São 11 minutos, mas tem tudo.
Gaby, te amo! Você é gigante e maior que esse elenco inteiro. pic.twitter.com/QHcKNx5Q5V
— Haroldinha Barbie Kill (@HaroldoNaLata) October 20, 2025
