Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Televisão

Editoria sobre Televisão ir para editoria →

Televisão

Jade Picon ganha autorização especial para atuar em novela da Globo

Para atuar na novela, a jovem – que não é atriz nem tem registro profissional da categoria, o DRT – ganhou uma autorização especial do Sated-RJ.

Jade Picon ganha autorização especial para atuar em novela da Globo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Por

Jade Picon foi anunciada como uma das atrizes do elenco de “Travessia”, novela da Rede Globo que substituirá “Pantanal” no horário nobre. No entanto, para atuar na novela, a jovem – que não é atriz nem tem registro profissional da categoria, o DRT – ganhou uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).

“Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, afirmou Hugo Gross, presidente do Sated, em uma live no Instagram na noite desta segunda (20), de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

Há um mês, Hugo garantiu ao mesmo veículo que, se fosse necessário, entraria na Justiça, mas Jade não seria escalada sem o certificado. Hugo destacou que continua lutando para defender o registro profissional da categoria e explicou que a contratação de Jade pela Globo está dentro da lei. “Qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem o direito a um número específico de autorizações especiais para cada produto. A emissora quis valer esse acordo e nós tivemos que dar a autorização”, esclareceu o ator, que tem 39 anos de carreira e há 15 está na presidência do sindicato.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Grupo Marquise ignora crescimento no Ibope e demite jornalista Livia Karol

Catherine Zeta-Jones aparece como Mortícia em foto da Família Addams de Tim Burton

Movimento 'Sleeping Giants' pede condenação de Sikêra Jr. por má-fé

Filha de Juliano Cazarré é internada de emergência na UTI para fazer cateterismo