Do SBT

Morre o ator Joaquim Lopes Salgado, de ‘A Praça é Nossa’, aos 74 anos

Falecimento do artista foi confirmado pelo SBT na tarde desta quarta-feira, 29; causa da morte não foi divulgada.

joaquim lopes salgado, ator

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Morreu, aos 74 anos, o ator Joaquim Lopes Salgado, responsável por passagens que marcaram o público nos programas humorísticos do SBT. O falecimento do artista, que estrelou em A Praça é Nossa e A Escolinha do Golias, foi confirmado pela emissora. A causa da morte não foi divulgada.

Em A Escolinha do Golias, Salgado viveu “Peroba”, que sentava-se atrás de Pacífico (Ronald Golias) e participava de inúmeras tiradas do aluno. Em A Praça é Nossa, Joaquim atuou ao lado dos mais importantes expoentes da comédia e do humor, abrilhantando as esquetes com sua presença inusitada, arrancando risos do telespectador.

Ele também participou de diversas atrações da casa como Viva a Noite, Domingo Legal, Show Maravilha, Casa da Angélica, Não Pergunta que Eu Respondo, Ô Coitado, Meu Cunhado, além de ter feito novelas, séries e seriados.

“Carismático, divertido, com a arte de fazer graça nas veias, Joaquim marcou o público através de sua trajetória em programas humorísticos. O SBT expressa profundo sentimento pela perda do colega, desejando que Deus conforte seus familiares e amigos”, publicou o SBT em nota.

O sepultamento do ator acontecerá no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto (SP), na próxima quinta-feira, 30, às 17h.

 

 

 

Por Terra

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Policial é expulso de reality apresentado por Rachel Sheherazade após descumprir normas

2

Televisão

Eliana é anunciada como contratada da Globo, três dias após sair do SBT

3

Televisão

Nattan regrava clássico de Roberto Carlos para novela

4

Televisão

VÍDEO: Léo Dias critica nova música de Juliette e diz que “não tem nada a ver com festa junina”

5

Televisão

Maísa é contratada pela Globo e será vilã em nova novela