Televisão

Jovem Pan demite Adrilles Jorge após saudação associada ao nazismo ao vivo

Ao notar o constrangimento do comentarista Diogo Schelp, com quem debatia, e do apresentador William Travassos, Adrilles riu. "Surreal, Adrilles", disse Travassos.

Jovem Pan demite Adrilles Jorge após saudação associada ao nazismo ao vivo

O comentarista e ex-BBB Adrilles Jorge — Foto:Reprodução

A Jovem Pan demitiu o comentarista e ex-BBB Adrilles Jorge, após fazer uma saudação associada ao nazismo, ao vivo, durante o programa Opinião, na Jovem Pan News na noite desta terça-feira (8). O gesto era usado por Hitler e Goebbels após discursos em resposta à saudação feita pelo público.

A demissão foi confirmada pelo presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, ao Antagonista.

Ao notar o constrangimento do comentarista Diogo Schelp, com quem debatia, e do apresentador William Travassos, Adrilles riu. “Surreal, Adrilles”, disse Travassos.

O tema do programa era justamente a polêmica envolvendo o podcaster Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil durante conversa com os deputados Tábata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (Podemos) no podcast “Flow”. 

Adrilles usou o Twitter para negar as acusações. “A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo”, disse. 

A Jovem Pan também se pronunciou sobre o assunto. “O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido. Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan”. 

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Globo encerra contrato com Fátima Bernardes após 37 anos

2

Televisão

Sucesso do Amazon Prime Video, série Cançago Novo terá segunda temporada e, mais uma vez, com cenas gravadas na Paraíba

3

Televisão

Fãs de Davi, do ‘BBB 24’, criam boneco do brother, que viraliza nas redes

4

Televisão

Varredura no Padre Zé em busca de microcâmeras, revelada pelo ClickPB, é destaque no Bom dia Paraíba

5

Televisão

Fernanda e Alane protagonizam barraco no BBB24